BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A Sem categoria

Tabu à vista: Fortaleza está há 11 partidas sem vencer o Corinthians

Foto: Rodrigo Gazanell

A última vitória do tricolor foi pelo primeiro turno do Brasileirão de 2005.

Neste domingo, 11, o Fortaleza encara o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro 2021, e busca, além da vitória, a quebra de uma sequência negativa em confrontos contra o Timão. Desde 2005, quando venceu por 2×1, o Tricolor do Pici não consegue resultados positivos contra a equipe paulista. Nesse período, foram disputados 11 jogos, com 8 derrotas e 3 empates. O Leão marcou apenas 12 gols e sofreu 20.

Brasileirão 2005

Em 2005, foram dois embates, no primeiro turno, o Fortaleza venceu o Corinthians e conquistou sua última vitória sobre o alvinegro até hoje, com dois gols de Mazinho, pela 10° rodada do campeonato brasileiro. Já no segundo turno, o Corinthians passou a emplacar a atual sequência invicta, vencendo o tricolor por 3×0.

Brasileirão 2006

No primeiro turno, os clubes se enfrentaram no estádio Morumbi e ambos somaram um ponto, em partida muito agitada e com ótima atuação de Tévez pelo Timão e Finazzi pelo Leão. Ao chegar no segundo turno, o Corinthians ganhou a primeira de uma série de 7 vitórias seguidas sobre o Fortaleza, sedo esta uma goleada por 4×0.

Série B e Copa do Brasil de 2008

Série B

O fortaleza amargou derrotas em ambos os turnos do campeonato, nas rodadas 4 e 23. Nas duas oportunidades os placares terminaram em dois gols de diferença, 2×0 e 3×1, respectivamente.

Copa do Brasil

O Timão eliminou o Fortaleza da maior competição nacional eliminatória com duas vitórias, garantindo o placar de 2×1 fora de casa e garantindo a classificação, em seu mando de campo, em triunfo por 2×0.

Brasileirão 2019

Ainda que o ano de 2019 tenha sido mágico para o torcedor do Fortaleza, a equipe treinada por Rogério Ceni foi derrotada em duas oportunidades pelo Corinthians. Em ambas as partidas, o tricolor do Pici sofreu 3 gols, marcando 1 no primeiro jogo e 2 no segundo, com direito a muita polêmica envolvendo a arbitragem no segundo confronto. Muitos torcedores do Fortaleza consideram essas duas partidas fatores importantes para a não classificação do time à Libertadores do ano seguinte.

Brasileirão 2020 e 2021

Nos dois últimos encontros entre as duas equipes, o placar terminou empatado em 0x0 e 1×1, em jogos pouco eletrizantes. Porém, para o ano de 2021, espera-se um jogo mais aberto, principalmente pela filosofia de jogo da equipe tricolor, que atualmente briga pelo G4 da competição, o Corinthians vem encaixando melhor com o técnico Sylvinho e chega para a partida com uma série de 6 jogos sem derrota e mostrando um esquema que, ainda que pouco agressivo, parece mais estável e competitivo.

Anúncios

Deixe uma resposta