Atlético Cearense Caucaia Guarany de Sobral Série D

Série D: Em situações opostas, cearenses entram em campo neste sábado

Foto: Kely Pereira/Atlético Cearense

Equipes vão em busca de importantes pontos na competição

Neste sábado, 10, Guarany de Sobral, Atlético Cearense e Caucaia entram em campo pelo Campeonato Brasileiro Série D. As equipes cearenses tem importante duelos para buscar a classificação a próxima fase.

O Bugre Sobralense encara o Juventudes Samas, do Maranhão, às 15h30, no Estádio Pinheirão enquanto a Águia da Precabura tem pela frente o tradicional Campinense-PB, às 15h, no Domingão, em Horizonte. A Raposa Metropolitana viaja até a Paraíba para enfrentar o Sousa no Estádio Marizão, às 16 horas.

Situações opostas

Líder isolado do Grupo 2 com doze pontos em cinco jogos, o Guarany tem um boa gordura quando se pensa em classificação para a segunda fase do certame, pois a equipe tem seis pontos de diferença para Imperatriz, primeira equipe fora do G-4.

Na outra chave, onde estão Atlético Cearense e Caucaia, a situação é bem mais complicada, pois todas as agremiações estão emboladas por uma vaga entre os quatro primeiros do Grupo 3.

O time da Lagoa Redonda ocupa a quarta colocação com sete pontos e busca se manter na posição, mas em caso de vitória pode assumir a liderança do grupo. Após a primeira vitória na sua história em competições nacionais, o Caucaia quer aproveitar o embalo para vencer o adversário direto para entrar no seleto grupo de classificação.

Deixe uma resposta