Categorias de Base Ceará Fortaleza

Com gol aos 9 segundos, Ceará derrota Fortaleza no Clássico Rei pelo Brasileirão Sub-20

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Vovô controlou a partida e venceu pelo placar mínimo o seu maior rival

Neste sábado, 10, o Ceará venceu o Fortaleza por 1×0, na Cidade Vozão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O único gol da partida foi marcado aos 9 segundos de jogo por João Castro. A equipe alvinegra dominou as ações e deu poucas chances ao tricolor. Com esse resultado, o Vovô chega a sua primeira vitória na competição e alcança os 5 pontos, enquanto o Leão permanece com 3 pontos na tabela.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa de partida foi de amplo domínio do Ceará. Diante disso, a equipe alvinegra abriu o placar aos incríveis 9 segundos de jogo. A defesa tricolor falhou na saída de bola, o atacante João Castro roubou a bola e finalizou rasteiro para abrir o placar. O Vovô continuou com o controle da partida, e o Fortaleza não conseguia ameaçar. Aos 23 minutos, o zagueiro Marcos Victor, do Ceará, recebeu livre na área e quase ampliou o placar, mas chutou para fora. A primeira chance do Leão se deu aos 31, em cobrança de falta de Wendel que passou com perigo por cima do gol alvinegro. O camisa 7 tricolor quase marcaria de falta novamente aos 46 minutos, mas João Fernandes defendeu. Antes disso, o atacante Denilson chegou com perigo na área e quase marcou o segundo do Vozão.

Segundo tempo

A segunda etapa de jogo teve um menor nível. O Ceará controlou o resultado e o Fortaleza não conseguiu criar chances. A única oportunidade clara se deu com Denilson, em bom chute da entrada da área, no qual o goleiro Hugo, do Leão, fez grande defesa. Depois disto, o time alvinegro teve mais a posse de bola e controlava as ações. A equipe comandada por Marconne Montenegro não conseguiu furar a defesa de Juliano Antonello. No final da partida, quem esteve mais perto de fazer o gol era o Ceará, com boas chegadas pelas laterais, mas que não resultaram no segundo tento.

Próximos confrontos

Na próxima rodada do Brasileirão Sub-20, o Ceará enfrenta o Santos, na Cidade Vozão, às 15 horas, na próxima quarta-feira (14). Já o Fortaleza encara o Internacional também na quarta-feira (14), às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra.

Anúncios

Deixe uma resposta