CAMPEONATO CEARENSE FCF Floresta Itapipoca Maranguape Série B - Cearense

Cearense Série B: 4ª rodada tem tropeços de Floresta e Horizonte, além de novo líder, com direito a goleada de 7

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Otacílio, do Iguatu, marcou 5 gols, na vitória do Azulão

Na última quarta-feira (07) e quinta-feira (08), foi disputada a 4ª rodada do Campeonato Cearense Série B. Entre os cinco jogos da rodada, destaque para o Iguatu, que aplicou a maior goleada do torneio e assumiu a liderança. Antes com 100% de aproveitamento, o Horizonte empatou e caiu uma posição. Outro destaque, o Maracanã voltou a vencer e colou no g-2.

Ponto negativo, o Floresta tropeçou diante do Itapipoca e segue com apenas uma vitória em quatro jogos. Confira o resumo da rodada:

Pacatuba 0 x 7 Iguatu

Com apenas 1 ponto conquistado, o lanterna Pacatuba recebeu o então vice-líder, Iguatu, no estádio João Ronaldo. O objetivo do Aurianil, era conquistar sua primeira vitória e deixar a zona de rebaixamento. Contudo, faltou combinar com o Azulão, que aplicou a maior goleada da competição e assumiu a liderança do torneio.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com os visitantes marcando 5. Destaque da partida, Otacílio marcou 5 gols. Vitor e Nael fecharam o placar.

União 2 x 0 Cariri

O time alencarino era um dos três clubes que ainda não haviam vencido, na competição. Porém, o tabu foi derrubado. No Raimundão, em Caucaia, o Falcão abriu o placar, aos 4 minutos do 2° tempo de partida, com Paulista. Joelson, já nos acréscimos, fechou a conta. A vitória levou o time da capital a mesma quantidade de pontos do próprio Cariri.

Anúncios

Itapipoca 0 x 0 Floresta

No Perilão, o Moleque Travesso buscava a primeira vitória. Mas o jogo ficou mesmo, no empate sem gols e sem brilho. Pelo lado do Verdão da Vila, o sonho do retorno a elite começa a ficar distante. A única vitória até aqui, foi diante do Pacatuba.

Tiradentes 0 x 1 Maracanã

No estádio Raimundão, em jogo com três expulsões, o Alviceleste chegou a sua segunda vitória na competição e chega a 3ª posição. Ainda na primeira etapa, Indio marcou o gol da partida.

Já na etapa final, aos 35 minutos, Dim, do Tiradentes, deixou o braço e acertou Douglas, do Maracanã e foi expulso. Aos 41, Lincoln, do Alviceleste, também foi expulso, em situação similar ao primeiro vermelho. Três minutos depois, Adenilson, também do time visitante, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Maranguape 1 x 1 Horizonte

Tentando voltar ao caminho das vitórias, o Gavião da Serra recebeu o Galo do Tabuleiro, então líder e com 100% de aproveitamento, estreando em seu estádio, o Moraizão. O Verdão até saiu na frente, com gol de Leandro Mendes, aos 22 do 1º tempo. Contudo, o sabor da vitória logo passou. O Horizonte empatou 6 minutos depois, com Ewerton.

Aos 35 minutos da etapa final, Rafael Biziga impediu chance clara de gol do Horizonte, com falta. O árbitro Fabricio Douglas dos Santos Sousa, não teve dúvidas, cartão vermelho. Ao fim do jogo, Henrique, do Galo, foi expulso por ofensas à arbitragem.

Classificação

O Iguatu assumiu a liderança, com 10 pontos. O Horizonte, também com 10, perde no saldo de gols e agora é o segundo colocado. Com 8 pontos, o 3º colocado é o Maracanã, seguido pelo Tiradentes, com 6 pontos. O Floresta, com 5 pontos, é o .

Maranguape, Cariri e União vêm em seguida, com 4 pontos, fechando o grupo dos que já venceram. Na zona do rebaixamento, Itapipoca, com 2 pontos e o Pacatuba, na lanterna, com 1 ponto conquistado.

Próxima Rodada

14/07 – 15h30 – Floresta x Maranguape – Estádio Domingão (Horizonte)
14/07 – 15h30 – Iguatu x União – Estádio Morenão (Iguatu)
14/07 – 15h30 – Itapipoca x Cariri – Estádio Perilão (Itapipoca)
15/07 – 15h30 – Horizonte x Tiradentes – Estádio Domingão (Horizonte)
15/07 – 15h30 – Maracanã x Pacatuba – Estádio Raimundão (Caucaia)

Anúncios

Deixe uma resposta