Fortaleza Mercado da Bola

Exclusivo: Confira os nomes dos jogadores do Fortaleza indicados por Ceni ao Flamengo

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Equipe de análise do clube carioca não atendeu pedido do treinador

Nesta sexta-feira (9) um áudio vazado de Roberto Drummond, agora ex-analista de Scout do Flamengo, chamou a atenção no futebol brasileiro. O áudio de mais de 3 minutos contém críticas ao treinador do atual Campeão Brasileiro Rogério Ceni, membros da Comissão Técnica do treinador e revela a indicação de Ceni de jogadores do Fortaleza para o elenco do clube carioca.

De acordo com Roberto, Ceni insistia no pedido de atletas com que o ex-goleiro havia trabalhado no Pici. A equipe de análise do Flamengo não concordava com as indicações, pois analisava que haviam jogadores de melhor nível. Confira um trecho escrito do áudio: ““Ele só chega para a gente e fala assim: “Eu quero um jogador do Fortaleza”. A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje ele força a barra com um”.

Ainda segundo Roberto Drummond, Rogério Ceni chegou a solicitar a contratações de cinco jogadores do Fortaleza e que um desses atletas, Ceni ainda “forçava a barra” para ser contratado.

Anúncios

No áudio, Roberto Drummond não cita nomes do jogadores, apesar de dizer em outro trecho do áudio que uma das indicações estaria atualmente no Ceará.

O Portal Futebol Cearense conseguiu com exclusividade os nomes dos cinco jogadores indicados por Rogério Ceni. Foram eles o goleiro Felipe Alves, o lateral-direito Gabriel Dias, os atacantes Romarinho e David e o zagueiro Quintero.

Todos esses jogadores chegaram ao Pici sob o comando de Ceni. Gabriel Dias, o atleta citado que se transferiu para o Ceará, alternava titularidade e reserva com Tinga.

Romarinho, contratado em 2018, foi uma aposta de Ceni. Depois de um início sem empolgar no Leão, o atacante foi o destaque da equipe no Brasileirão de 2019. Foi com Ceni que Romarinho desempenhou seu melhor futebol no Fortaleza.

Felipe Alves foi contratado por jogar bem com a bola nos pés. Com Ceni no Fortaleza, o ex-arqueiro do Athlético Paranaense colocou o ídolo do clube, Marcelo Boeck, no banco de reservas.

O atacante David foi um pedido de Ceni após sua breve passagem no Cruzeiro. O jovem atleta foi a contratação mais cara do futebol cearense (R$ 5 milhões) e hoje é um dos principais jogadores do elenco.

Sem os reforços de jogadores do Fortaleza, Ceni recusava alguns nomes do futebol Europeu, segundo Roberto Drummond. O clube carioca atravessa uma crise interna e a saída do treinador amadurece a cada derrota. No Brasileirão, um dos favoritos ao título ocupa atualmente a 12a posição, com dois jogos a menos. Apesar do momento, a diretoria carioca resolveu dar mais um voto de confiança ao treinador.

Anúncios

Deixe uma resposta