Fortaleza

Vojvoda analisa goleada do Fortaleza: “Controlamos a maior parte do jogo”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador do Leão concedeu entrevista após grande vitória sobre o América Mineiro

Após a vitória por 4×0 sobre o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, 7, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante falou sobre a excelente partida da sua equipe, os próximos confrontos, atuação individual de seus jogadores e até mesmo sobre a Copa América. Confira os principais trechos:

Anúncios

Análise do jogo

Vojvoda falou sobre os pontos positivos de seu time e como fizeram para buscar a vitória:

“Acho que uma análise não é muito complicada. Meu time controlou a maior parte do jogo. No primeiro tempo, o time fazia muito boa zona de início, progressão, e faltava determinação em jogadas de ataque, conseguimos o gol finalizando no primeiro tempo, isso sempre ajuda. No segundo tempo, creio que o time fez uma partida muito interessante e conseguiu uma diferença muito boa para esse jogo”, analisou o comandante do Leão.

Éderson e David

Protagonistas da noite, o treinador tricolor teceu elogios aos atletas Éderson e David:

“Eu acredito que todos os atletas são muito importantes. Geralmente em um jogo se destaca um, em outro jogo se pode destacar outro. Também tenho que dizer que são muitos bons jogadores, tanto Éderson quanto David”.

Motivação para a vitória

O técnico do Leão comentou sobre o que sua equipe teve de fazer para sair com o resultado avassalador:

“Nós estávamos conscientes de teríamos que fazer um jogo muito inteligente, com paciência, que teria que transmiti-la para uma boa construção de jogadas de ataque e, logo, agressividade ofensiva. Creio que a equipe teve essa agressividade e conseguiu os 4 gols”, destacou Vojvoda.

Estilo de jogo

Questionado se o Fortaleza disponibilizaria de um elenco que lhe permitisse testar novos modelos de jogo, Vojvoda respondeu:

“Escalação? É verdade que vem sendo similar em muitas partidas. É um desafio para nós se o adversário nos conhecer, mas nós também conhecemos o adversário. Eu tomo como um desafio poder seguir trabalhando nosso funcionamento”.

Reposição para Éderson

Por questões contratuais e ter tomado o terceiro cartão amarelo, o treinador tricolor não terá o volante Éderson a sua disposição para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo (11). Diante disso, Vojvoda falou sobre a reposição para o atleta:

“Nós temos um plantel competitivo e será questão de observar e decidir quem será o substituto de Éderson. É um jogador importante, mas nós temos atletas muito capacitados para poder substituí-lo. Não só Éderson, como em todas as outras posições”.

Copa América

Em um momento de descontração, Vojvoda aproveitou para responder sobre a situação de sua seleção, a Argentina, na Copa América de 2021:

“Estou orgulhoso de minha seleção. É uma nova final, há muito tempo em que Argentina não ganha finais, apesar de estar sempre chegando em finais de Copa América. Será uma partida muito interessante, tanto para Brasil, que é uma das melhores equipes, quanto para Argentina. Como argentino, desejo que Argentina conquiste a Copa América, que Messi possa conseguir. Creio que muitos brasileiros pensam que Messi mereça um título com a sua seleção (risos)”, comentou o técnico leonino.

Para conferir a entrevista completa, assista:

Anúncios

Deixe uma resposta