BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO COPA DO BRASIL Fortaleza Série A Série B Sem categoria

Fortaleza marcou quatro gols nos últimos três confrontos como mandante diante do América/MG

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Os outros confrontos foram em 2004 e 2016

Na noite desta quarta-feira, 7, o Fortaleza recebeu o América Mineiro na Arena Castelão, e venceu pelo placar de 4 a 0, em duelo válido pelo Brasileirão Série A 2021. Curiosamente, marcar quatro gols como mandante diante da equipe mineira aconteceu em todos os últimos três confrontos entre as equipes no solo cearense. Confira os últimos duelos:

2021

O último confronto entre as equipes tendo a equipe tricolor como mandante, foi justamente nesta quarta-feira, 7, na Arena Castelão, em duelo válido pela 10º rodada da Série A 2021. Éderson, David(2x) e Igor Torres marcaram os gols do Fortaleza no confronto.

2016

Antes do duelo de 2021, a última oportunidade em que as equipes haviam se encontrado no solo cearense, havia sido na Copa do Brasil de 2016, no duelo da volta. No jogo de ida, o clube mineiro derrotou o Fortaleza pelo placar de 1 a 0. No jogo de volta, na Arena Castelão, com muita festa da torcida tricolor, a equipe leonina venceu (e se classificou) com o placar de 4 a 1. Lima, Anselmo, Daniel Sobralense e Corrêa marcaram para o Fortaleza. Danilo Barcelos descontou para o Coelho.

2004

Na Série B de 2004, o Fortaleza enfrentou o América Mineiro no Estádio do Junco, em Sobral, e assim como em 2021, venceu por 4 a 0. Com direito a hat-trick de Rinaldo, Agnaldo também marcou para fechar a goleada tricolor.

Anúncios

Deixe uma resposta