CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Mercado da Bola Série C

Ferroviário oficializa a contratação de Edson Cariús

Foto: Ronaldo Oliveira/Ferroviário

Após a informação circular por dois dias, clube faz anuncio oficial, com direito a trilha sonora de Lulu Santos

Na última segunda-feira (05), foi noticiado a volta de Edson Cariús para o Ferroviário. O antigo clube do atleta, o Remo, onde tinha contrato por empréstimo, já havia comunicado a sua saída. Logo, a imprensa de Belém informava que o provável destino do cearense, seria o clube onde se tornou ídolo recente, o Ferroviário.

Anúncios

Contudo, faltava o anúncio oficial do Tubarão da Barra ou do clube que está emprestando o atleta, no caso, o Fortaleza. O comunicado veio na tarde desta quarta-feira (07). Em suas redes sociais, o Ferroviário confirmou o retorno através de um vídeo, com imagens do atleta na primeira passagem pelo clube, ao som da música ”Casa”, do cantor Lulu Santos.

Já em nota, o clube anunciou a contratação da seguinte forma: ”Bem-vindo de volta, Édson Carius! Campeão brasileiro e artilheiro nacional pelo Ferroviário, Edson Cariús está de volta ao clube coral. O centroavante, que pertence ao Fortaleza Esporte Clube e estava disputando a Série B pelo Remo-PA, assinou contrato de empréstimo até o final deste ano e chega para reforçar o ataque na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Natural da cidade de Cariús, interior do Ceará, Édson tem 32 anos e, pelo Ferroviário, entre 2018 e 2019, fez 63 partidas e 47 gols, garantindo uma marca isolada, até então: é o jogador com a melhor média de gols (0,75 por jogo) da história coral. Além de campeão e artilheiro da Série D de 2018, com 11 gols, foi também campeão e artilheiro da Taça Fares Lopes 2018, com 5 gols, campeão da Taça dos Campeões Cearenses 2019, e artilheiro do Campeonato Cearense 2019, com 10 gols. Nos últimos anos, além de Fortaleza e Remo-PA, Edson Cariús jogou pelo CRB-AL e pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita, até voltar para o Ferrão.

Anúncios

Deixe uma resposta