CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Sem categoria

Em São Januario, Ceará enfrenta o Fluminense pela décima rodada do Brasileirão

(Foto:Felipe Santos/ Ceará SC)

O Vovô nunca venceu o Fluminense jogando como visitante

Na noite desta quarta-feira, 7, o Ceará encara a equipe do Fluminense, às 21h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Por conta da Copa América, o Maracanã foi entregue a CONMEBOL e o duelo será foi realocado para o estadio São Januario. Para a partida, o Alvinegro busca superar o retrospecto negativo que possuiu fora de casa contra a equipe carioca. Nos 10 jogos entre as equipes, são 4 vitórias dos mandantes e 6 empates. Por fim, após esse confronto, o Ceará segue para mais uma partida fora de casa e viaja até Mato Grosso para enfrentar a equipe do Cuiabá, no domingo, 11.

Ceará

O Alvinegro não perde há cinco rodadas e chega confiante para o confronto. Atualmente, a equipe é nona colocada da tabela, com 13 pontos, e em caso de vitória pode entrar no G6 da competição. Entretanto, o Vozão precisa superar o tabu de nunca ter vencido o Tricolor Carioca em seus dominios. Para a partida, o Técnico Guto Ferreira contará com a volta do lateral Bruno Pacheco, que estava suspenso. No entanto, o atacante Saulo Mineiro não embarcou para o Rio de Janeiro com o grupo e será desfalque da equipe na partida. O motivo seria uma possível negociação do jogador com o futebol japonês. Outra dúvida para a partida é o meia Jorginho, que sofreu um pisão na partida contra o Juventude, e levou 17 pontos na boca. Caso o jogador não possa atuar, Vina entrará em campo, por ser seu reserva imediato, como aconteceu contra a equipe gaúcha, no duelo de domingo.

Fluminense

Com o mesmo número de pontos do Ceará, o Fluminense também busca um bom resultado para seguir subindo na tabela. Dessa forma, às vésperas do primeiro confronto das oitavas da Libertadores, Roger Machado deve repetir a escalação que derrotou o Flamengo na última rodada. Para a partida, o Tricolor não contará com os atacantes sul-americanos Abel Hernandéz e Raul Bobadilla. Ambos estão no trabalho de transição. Além disso, o jovem John Kennedy também desfalca o triclor na partida e segue no processo de recondicionamento físico após se recuperar da Covid-19.

FICHA TÉCNICA – Ceará x Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro de 2021 – Décima rodada.

Prováveis escalações:

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Vina; Lima, Mendoza, Jael (Cléber). (Técnico: Guto Ferreira).

Desfalques: João Ricardo e Jacaré, Vinícius Machado, Luiz Otávio, Gabriel Dias e Saulo Mineiro.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Fred. (Técnico: Roger Machado).

Desfalques: Bobadilla, Hudson, Abel Hernandez e John Kennedy.

Informações:

  • Data: 07/07/2021;
  • Horário: 20h30 (de Brasília);
  • Local: São Januario – Rio de Janeiro;
  • Transmissão: Verdes Mares (Globo) e Premiere;

Arbitragem:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
  • Assistente 1: Alex dos Santos (SC);
  • Assistente 2: Helton Nunes (SC);
  • Árbitro de Vídeo: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC);

+ LEIA MAIS :

Deixe uma resposta