CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Com autoridade, Fortaleza goleia América Mineiro por 4×0 pelo Brasileirão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão vence com autoridade por 4×0 o América Mineiro

Nesta quarta-feira, 7, o Fortaleza goleou o América Mineiro por 4×0, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éderson, David (duas vezes) e Igor Torres marcaram os gols da partida. O time de Vojvoda controlou a partida desde os primeiros minutos e chegou a mais uma goleada sob o seu comando. Com esse resultado, o Tricolor do Pici retorna para a 4ª posição da tabela provisoriamente.

Anúncios

Primeiro tempo

O cenário da primeira etapa da partida foi de um Fortaleza tendo as ações do jogo e o América buscando contra golpes. Entretanto, o Coelho quem teve as primeiras boas chances ofensivas, com Zé Ricardo, aos 3 minutos, e Ribamar, aos 8, chegando pelos lados. A primeira oportunidade clara do time de Vojvoda se deu aos 23 minutos, após belo lançamento de Matheus Vargas para David, que saiu livre de frente para Matheus Cavichioli, que fez grande defesa e impediu a passagem do atacante tricolor.

A partida ficou mais animada nos últimos 15 minutos. Aos 31, Felipe roubou a bola de seu ex-companheiro de time, Juninho, e arriscou de fora, mas a bola passou ao lado da trave. Logo em seguida, o time visitante respondeu em bom contra-ataque, e o lateral Eduardo, dentro da área, chutou para fora. No minuto seguinte, Ederson arriscou da entrada da área de esquerda e quase abriu o placar. O time tricolor esteve incisivo nos minutos finais. Yago Pikachu apareceu livre pela direita e acertou a trave. Mas, aos 46, a bola finalmente entrou. Em boa trama pela direita, Tinga subiu para o ataque, cruzou para David, que fez uma bela jogada tirando de todos os marcadores do América e tocou para Ederson marcar o 1×0.

Segundo tempo

Assim como nas últimas partidas, o Fortaleza fez uma segunda etapa brilhante. Pressionando para ampliar o placar desde o primeiro minuto, a equipe conseguiu aos 9. Em boa jogada trabalhada, Ederson infiltrou livre na área, tocou para o meio e David marcou o segundo do Tricolor do Pici. Seis minutos depois, o Leão armaria ótima jogada, Matheus Vargas recebeu livre no meio e achou Pikachu na direita. O camisa 22 chutou cruzado e achou David, que fez seu segundo no jogo e terceiro do time.

Após o terceiro gol, a partida esfriou. Vojvoda realizou alterações visando poupar seus titulares, saíram Lucas Crispim, Yago Pikachu, David e Robson, e entraram Carlinhos, Daniel Guedes, Igor Torres e Romarinho, respectivamente. E foi dos pés de dois destes que entraram, que o Fortaleza marcou o quarto. Em um novo contra-ataque, Daniel Guedes fez belo cruzamento para Igor Torres cabecear para o fundo das redes.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro é no domingo, 11, diante do Corinthians, na Arena Castelão, às 20h30.

Anúncios

Deixe uma resposta