CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Ceará empata sem gols com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Israel Simonton / Ceará SC)

O empate ampliou para seis a série invicta do Vovô na competição

Nesta quarta-feira, 7, o Ceará empatou sem gols com o Fluminense pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado final em São Januário deu ao Vovô mais um ponto na tabela, ficando na nona posição, e aumentou a série invicta do clube na competição nacional para seis partidas. 

Primeiro tempo

A partida parecia que ia começar movimentada, pois, logo aos dois minutos, Caio Paulista, depois de bate-rebate na área Alvinegra, acabou fazendo gol, mas anulado por estar em posição irregular. A sequência das ações do jogo foi marcada pela posse de bola do Fluminense e a já conhecida transição rápida do Ceará.

Porém, em razão dos erros consecutivos de passe, o Vovô não conseguia criar chances de maior perigo, a não ser em jogadas individuais, como foi o caso da bela arrancada de Mendoza, que finalizou ao lado da meta de Marcos Felipe. Por outro lado, a equipe tricolor também não teve êxito com a bola nos pés, pois esbarrou na forte marcação do Ceará. A primeira etapa se tornou “truncada” e acabou zerada. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: frenética. Aos dois minutos, Caio Paulista arrancou da direita para a esquerda e finalizou para excelente defesa de Richard. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, o atacante Lucca cabeceou e o goleiro do Ceará fez mais uma difícil intervenção.

O decorrer da partida foi marcado por, novamente, domínio da posse de bola pela equipe do Fluminense. Mas, mesmo assim, sem efetividade, pois Fernando Sobral, Marlon e, principalmente, Gabriel Lacerda fizeram importantes desarmes, dificultando o setor de criação do Tricolor a levar perigo ao gol do Ceará. Fim de jogo, zero a zero.

Próximo confronto

No próximo domingo, 11, o Ceará viaja até Cuiabá para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal. O jogo será válido pela 11ª rodada, às 18h15.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 10ª Rodada

Fluminense (0) x (0) Ceará

FLU: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André (Martinelli), Yago Felipe (Nenê), Gabriel Teixeira; Caio Paulista, Luiz Henrique (Cazares) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado.

CEA: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Vina (Kelvyn); Mendoza, Lima (Rick) e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: FLU: Nenhum. CEA: Nenhum.

Cartão amarelo: FLU: Nino e Lucca. CEA: Vina, Cléber e Pedro Naressi.

Cartão vermelho: FLU: Nenhum. CEA: Nenhum.

Local: São Januário – Rio de Janeiro/RJ.

Horário: 21h30.

Arbitragem:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
  • Assistente 1: Alex dos Santos (SC);
  • Assistente 2: Helton Nunes (SC);
  • Árbitro de Vídeo: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC).

Deixe uma resposta