CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Fortaleza Mercado da Bola Série C

O retorno do ídolo: Ferroviário acerta a volta de Edson Cariús

Foto: Pedro Chaves/FCF

Atleta deixa o Remo e é novamente emprestado pela diretoria do Fortaleza

O atacante cearense Edson Cariús, de 32 anos, está de volta ao futebol do estado. O atleta fechou seu retorno ao Ferroviário, depois de pedir liberação do contrato de empréstimo no Remo. O Fortaleza é dono da maior parte do passe do atleta, desde que adquiriu junto ao Tubarão da Barra, em 2019. Na ocasião, o Clube Coral ficou com 40% dos direitos econômicos. Porém, ficou sem espaço no Leão e foi emprestado.

O anúncio ainda não foi feito pelo Ferroviário ou Fortaleza. Porém, a saída do Remo já foi confirmada pela diretoria paraense. Segundo informações na imprensa local, o motivo é delicado. O atleta estava sendo ameaçado pela torcida do Leão Azul.

Anúncios

Trajetória

Caríus vestiu várias camisas do futebol cearense. Foi em uma delas, a do Floresta, que veio o primeiro grande destaque. Na época, em 2017, o Lobo da Vila jogava a Série B do Cearense e a Taça Fares Lopes. Ao fim da temporada, o clube foi vice-campeão no Estadual, conquistando seu primeiro acesso à elite e foi campeão da copa estadual, vencendo o Fortaleza, que usou a competição como último recurso para conquistar a vaga na Copa do Brasil 2018 e acabou caindo na final, com o gol do título sendo marcado justamente por Edson Cariús.

O bom momento no Verdão despertou interesse no Ferroviário, que contratou o atleta, para a disputa da Série D. No Clube Coral, foi campeão da 4ª divisão, com o centroavante marcando 11 gols em 15 jogos, na campanha. Em 2019, iniciou a temporada no Ferrão, sendo a principal referência técnica. Contudo, era bastante especulado em outros clubes e o Tubarão da Barra não conseguiu segurar o atleta.

Foi no mesmo ano, que o atacante se transferiu para o CRB, emprestado pelo Fortaleza, que adquiriu parte do passe do atleta. Sem espaços no Leão, clube que Caríus admitiu torcer, o jogador defendeu o Al-Jabalain, da Arábia Saudita e em seguida, o último clube, o Remo.

Números pelo Ferroviário

Não é exagero dizer que o principal clube na carreira de Cariús, foi o Ferrim. Assim como não é exagero, dizer que o centroavante é o principal ídolo recente do clube, mesmo com pouco tempo de casa. O jogador foi fundamental da reconstrução Coral.

Até aqui, foram 54 jogos e 35 gols marcados, marcando tentos em 44% das partidas pelo clube. Foi campeão da Série D, resultando no acesso para a Série C, onde o clube se encontra atualmente. Além da taça nacional, tiveram outras duas estaduais: a Taça Fares Lopes de 2018 e a Copa dos Campeões, em 2019.

Anúncios

Deixe uma resposta