CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Messias fala sobre sequência invicta do Ceará: “Colhendo os frutos desse grande trabalho”

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o zagueiro falou sobre a evolução de Gabriel Lacerda, seu companheiro de posição.

Um dia depois de vencer o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Messias concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 5. Na ocasião, o jogador falou sobre a sequência de cinco jogos sem perder da equipe; avaliou seu momento no clube e destacou a evolução de Gabriel Lacerda.

Cinco jogos sem perder

A vitória contra o Juventude aumentou a sequência invicta do Ceará no Campeonato Brasileiro para cinco jogos. Sobre isso, Messias falou que é fruto do trabalho feito pelo grupo de jogadores e espera que a equipe mantenha essa situação.

“Falar dessa sequência é trabalho. O nosso grupo vem sempre focado, sempre em busca de grandes resultados. O que eu havia dito há algum tempo, quando alguns resultados não estavam vindo, é que aqui dentro não existe pressão, pois sabíamos que com o trabalho que estava sendo feito a gente voltaria a vencer. Estamos colhendo os frutos desse grande trabalho e esperamos que continue assim”.

Momento do Messias no Ceará

Mesmo recém chegado no Ceará, Messias vive um grande momento e, além disso, o zagueiro assumiu a braçadeira de capitão enquanto o seu companheiro de posição, Luiz Otávio, segue fora por lesão. Para ele, a equipe toda está passando por um momento positivo e diz que isso é fruto de grande dedicação.

“Em relação ao meu momento eu fico muito feliz, muito contente. Falo não só por mim, mas por toda a equipe, fico muito contente com o desempenho de todos, fruto de muito trabalho e dedicação. A função de estar sendo utilizado como capitão é opção do Guto, mesmo sendo um dos mais recentes do grupo, acredito que isso é parte da minha personalidade, essa liderança. Mas não só eu, como muitos atletas também têm essa personalidade”.

Evolução de Gabriel Lacerda

O jovem zagueiro Gabriel Lacerda foi o escolhido para assumir a posição do ídolo Luiz Otávio e, mesmo em situação adversa, tem tido boas atuações. Dessa forma, questionado se tem influência na evolução dele, Messias diz que a maior parte desse mérito é do próprio jogador e destaca que os atletas, de maneira geral, ajudam no desenvolvimento de outros.

Essa evolução do Lacerda vem muito dele, ele é um atleta que gosta muito de aprender, que ouve muitos conselhos. Então acho que primeiramente essa evolução que ele vem apresentando, os jogos de alto nível que vem jogando é muito mérito dele. Espero que esteja contribuindo para essas atuações dele, mas não só eu, como todos os nossos companheiros, sejam defensores ou de outras posições também”.

Deixe uma resposta