BRASILEIRÃO Ceará

Guto Ferreira destaca a “determinação” como ponto principal do Ceará na vitória contra o Juventude

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o treinador falou sobre o uso de jogadores das categorias de base no elenco principal.

Depois de ganhar do Juventude pelo Brasileirão na noite do último domingo, 4, o treinador do Ceará, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante alvinegro falou sobre o principal aspecto da atuação da equipe durante a partida e falou sobre o uso dos jogadores das categorias de base do clube no elenco principal.

Ponto para ser destacado

Questionado sobre qual era o ponto principal para ser da atuação dos jogadores do Ceará durante, Guto Ferreira destacou a determinação. Além disso, falou sobre a tranquilidade de administrar o jogo com o resultado positivo, principalmente após a expulsão do atleta adversário.

Foi a determinação! A equipe trabalhou no primeiro tempo, esteve próximo de fazer o gol, mas não conseguiu. A gente conversou, faltava um pouco mais de agressividade no último terço do campo e  tivemos a felicidade de fazer o gol logo no início do segundo tempo. Na sequência fizemos o segundo, o que nos trouxe maior tranquilidade. Soubemos administrar sem deixar de agredir e quando o Castilho foi expulso nós tivemos uma postura de inteligência”.

Jogadores da base no time principal

Para essa partida contra o Juventude, o Ceará utilizou na equipe titular três jogadores da base. Guto parabenizou o trabalho feito pelas categorias de base do clube, destacando que esses jogadores foram campeões do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021.

Parabenizar o trabalho da base. Nós tivemos dentro de campo, como titular, quatro jogadores que foram campeões de aspirantes no ano passado e a entrada do Rick, quinto jogador. Tirando o Saulo, contratado, todos esses tiveram pelo menos um ou dois anos na base do Ceará. Vão amadurecendo, tomando corpo e, quando surgem as oportunidades vão se firmando”.

+ LEIA MAIS | Ceará tem a melhor base do Nordeste pela segunda temporada seguida, diz site especializado

Deixe uma resposta