BRASILEIRÃO Ceará

Ceará vence o Juventude e completa cinco jogos sem perder no Brasileirão

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Os gols de Saulo e Gabriel Lacerda ajudaram o Ceará a alcançar a sétima colocação da competição.

O Ceará, com gols de Saulo e Gabriel Lacerda, venceu a equipe do Juventude por dois a zero na Arena Castelão, neste domingo, 4. Com a vitória nessa partida, válida pela nona rodada do Brasileirão, o Vovô chega a cinco jogos sem perder na competição nacional e sobe para a sétima colocação, com 13 pontos conquistados, enquanto o Jaconero estaciona nos 12 pontos, na décima primeira posição.

O Ceará entra em campo na próxima quarta-feira, 7, quando enfrenta o Fluminense pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O jogo parecia que ia ser bem movimentado, pois logo no minuto inicial o Juventude arrancou pela lateral esquerda e Michel finalizou para a defesa segura de Richard. Porém, a expectativa não se concretizou. O Ceará, diferentemente de outras partidas, teve maior posse de bola, mas levou perigo para a meta de Marcelo Carné apenas uma vez, quando Mendoza chutou em cima do goleiro, enquanto que o Jaconero não conseguia encaixar um contra-ataque mais efetivo. Fim de primeiro tempo zero a zero.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, a equipe do Ceará decidiu mudar a situação da partida e logo aos dois minutos Lima acertou um passe para Saulo dentro da área adversária, que deslocou o goleiro e abriu o placar. No minuto 6, depois de bela jogada ofensiva da esquerda para direita, Lima chutou e Carné jogou para fora. No escanteio em seguida, Jorginho achou a cabeça de Gabriel Lacerda, ampliando o marcador.

O jogo que já estava controlado ficou ainda mais quando o volante Castilho recebeu seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. O Alvinegro, desse momento em diante, administrava a partida e a conduzia assim até o apito final. Fim de jogo, dois a zero para o Ceará.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 9ª Rodada

Ceará (2) x (0) Juventude

CEA: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Fernando Sobral, Marlon (Oliveira), Jorginho (Vina); Lima (Rick), Mendoza e Saulo (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

JUV: Marcelo Carné; Michel, Cléberson, Rafael Forster, William Matheus; Castilho, Matheus Jesus (Jadson), Chico (Bruninho); Paulinho Boia (Fernando), Sorriso (Capixaba) e Matheus Peixoto (Didi). Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: CEA: Saulo e Gabriel Lacerda. JUV: Nenhum.

Cartão amarelo: CEA: Jael e Buiú. JUV: Castilho (2x) e Pacheco.

Cartão vermelho: CEA: Nenhum. JUV: Castilho.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 18h15.

Arbitragem:

  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO); 
  • Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO);
  • Assistente 2: Fábio Pereira (TO);
  • Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Deixe uma resposta