BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Buscando voltar ao caminho das vitórias, Ceará recebe Juventude/RS, no Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Apesar de boas atuações, o Alvinegro vem de dois empates consecutivos

Pela 9ª rodada do Brasileirão, o Ceará recebe o Juventude/RS, na noite deste domingo (04), na Arena Castelão. As duas equipes estão separadas por 4 posições na tabela e 2 pontos, sendo essa vantagem, para os gaúchos. Logo, no atual momento do torneio, trata-se de um confronto direto.

O Papo vem de início positivo no torneio, sendo até aqui, o melhor clube do estado. Pelo lado do Vovô, a expectativa é boa, já que o clube defende uma invencibilidade de 4 jogos, após superar dura sequência na tabela e acalmar os ânimos da torcida.

Ceará

O time de Guto Ferreira ameniza, aos poucos, a crise vivida nas primeiras rodadas do Brasileirão. O elenco voltou a praticar um bom futebol e aí vem o alerta: 10 pontos em 8 partidas, para uma equipe que foi melhor em boa parte desses jogos. Se tirarmos as duas vitórias conquistadas até aqui, o Vovô foi superior em pelo menos 4 jogos que deixou de vencer.

Esses pontos perdidos podem ser resultado de uma equipe que produz muito e aproveita pouco ou em outras palavras, perde muitos gols. No último jogo, contra o então líder, Red Bull Bragantino, foi diferente. Poucas chances para os dois lados, sistemas defensivos bem postado, além da sensação de ponto importante conquistado e objetivo alcançado. Ressaltando, que a partida foi bastante equilibrada.

Contra o Juventude, o Vovô chega com confiança. Nos últimos 4 jogos, mesmo contra grandes camisas, como: São Paulo, Atlético-MG, Internacional e o já citado RB Bragantino, o time cearense não foi derrotado. Em caso de vitória, o clube chegará a 13 pontos, podendo terminar a rodada na 6ª posição.

Para o jogo, Guto Ferreira tem Bruno Pacheco como desfalque. O lateral-esquerdo tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Kelvyn é o substituto natural. João Ricardo, Jacaré, Vinicius Machado seguem lesionados. Luiz Otávio, Gabriel Dias e Jael são dúvidas e podem figurar na escalação final, já que são originalmente titulares, mas tiveram algum tipo de lesão e tentam retornar.

Além disso, Jorginho pode voltar a ser titular. No último jogo, Vina foi titular, porém, logo no início da etapa final, foi substituído pelo camisa 16.

Anúncios

Juventude

O Portal Futebol Cearense recebeu a colaboração do repórter Jean Costa, que mora no Rio Grande do Sul e acompanha o futebol local, para falar sobre o momento do Alviverde e as últimas informações. Confira:

Do lado Alviverde, o momento é de esperança no bom futebol apresentado na sequência de resultados do Juventude no Brasileirão. São quatro partidas sem perder na competição e diante do Ceará, mesmo com os inúmeros desfalques, a equipe de Marquinhos Santos aposta no fato motivacional dos atletas para obter os três pontos diante do Vozão. O Ju busca a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

No entanto, devido a ausência de primeiros volantes para o duelo contra o Ceará, o técnico Marquinhos Santos ainda têm dúvidas para o início da partida. Há duas alternativas, com a primeiro sendo deslocar Matheus Jesus para a primeira função ou iniciar com Jadson, deixando Jesus em sua posição de origem e Marcos Vinicios, o Sorriso, no banco de reservas.

Recentemente contratado do Cruzeiro, Jadson, assim como o novo goleiro do clube, Douglas Friedrich, que veio do Bahia, já estão regularizados no BID e podem atuar pelo clube. Vitor Mendes e Elton (suspensos), Kelvi (lesão) e Wescley (pertence ao Ceará), serão os desfalques do alviverde.

Velhos conhecidos

O torcedor Alvinegro deve ter reconhecido o nome de Wescley. O meia ainda pertence ao Ceará e está emprestado ao Juventude, desde o início da temporada 2021. Por questões contratuais, o atleta não poderá enfrentar o Vovô e por isso, será desfalque.

Outro Conhecido, é o técnico Marquinhos Santos, que treinou o Fortaleza por duas temporadas, disputando dois Clássicos-Rei” contra o Vovô. O treinador comandou o Leão em 2016, pela Série C e Cearense. Saiu e retornou já em 2017, mas passou apenas 10 jogos e deixou o clube novamente.

Classificação atual

Até o fechamento dessa matéria, com todos os jogos de sábado (03) encerrados, o Ceará ocupa a 12ª posição, com 10 pontos conquistados. Já o Juventude, é o 8º colocado, com 12 pontos alcançados.

Histórico do confronto

O último jogo entre Ceará e Juventude, na Arena Castelão, aconteceu em 15 de Julho de 2017, pela Série B daquele ano. O Vozão venceu a partida por 2 a 0, com gols de Valdo e Élton. Ao todo, o número de partidas é pequeno, apenas seis. Vantagem do Alvinegro, que venceu 2 duas vezes, contra 1 vez do Papo. Também ocorreram 3 empates.

Vale ressaltar que todos os jogos foram pelo Brasileirão Série B. Logo, as equipes se enfrentarão pela primeira vez, na elite nacional.

Ficha Técnica

Brasileirão – 9ª rodada
Ceará x Juventude/RS
Estádio: Arena Castelão
Data/hora: 04/07/2021, às 18h15
Transmissão: TNT Sports e Premiere

Provável Escalação

Ceará: Richard; Buiú, Lacerda, Messias, Kelvyn; Sobral, Marlon, Jorginho, Lima, Mendoza; Saulo; Técnico: Guto Ferreira

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Jadson (Sorriso); Chico, Paulinho Boia e Matheus Peixoto; Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Árbitro Assistente 2: Fábio Pereira (TO)
Quarto Árbitro Leo Simão Holanda (CE)
Analista de Campo Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)

Anúncios

Deixe uma resposta