Fortaleza tem início desligado e é derrotado pelo Athletico-PR em Curitiba
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Leão sofreu seu segundo revés em nove jogos no Brasileirão
Na noite deste sábado (03), o Fortaleza visitou, na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe do Athletico-PR. Como resultado do confronto, vitória dos donos da casa pelo placar de 2×1. Com gols-relâmpago de David Terans e Matheus Babi, o Furacão bateu o Leão, que chegou a descontar com Igor Torres, mas permaneceu com os mesmos 15 pontos em nove jogos no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Provisoriamente na quarta posição, o Tricolor do Pici volta a campo na próxima quarta-feira (07), para enfrentar, às 18h, na Arena Castelão, o time do América-MG.
+ LEIA MAIS | Fortaleza anuncia patrocínio com a Freitas Varejo
O Jogo
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi a pior possível para o Fortaleza. Logo com um minuto de jogo, após vacilo da defesa tricolor, David Terans abriu o placar para o Athletico-PR. Apenas sete minutos depois, após um lance de extrema desorganização do time cearense, Matheus Babi completou chute de Vitinho e ampliou o marcador a favor dos donos da casa. O Leão do Pici escapou, em outras duas oportunidades, de levar o terceiro, em chutes de Nikão, que explodiu no travessão e pingou na linha, e de Richard, que raspou a trave esquerda de Felipe Alves. Além disso, o Tricolor de Aço tinha dificuldade para chegar perto de balançar as redes. Somente Felipe, em uma cabeçada após cobrança de falta ainda no início do duelo, assustou o goleiro Santos.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Fortaleza fez uma partida mais segura e sem sofrer perigos na defesa, mas sem inspiração no ataque. Apenas aos 40 minutos, após chute de Igor Torres desviar na zaga, que o Tricolor do Pici conseguiu furar a zaga do Athletico-PR e diminuir o marcador. Apesar do gol, o Leão não teve forças para reagir e saiu de campo derrotado.
FICHA TÉCNICA – Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza
Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – Nona Rodada.
Escalações:
- Athletico-PR: Santos; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner Vinícius; Richard, Christian (Zé Ivaldo), Nikão (Léo Cittadini); David Terans (Erick), Vitinho (Carlos Eduardo), Matheus Babi. Técnico: Antônio Oliveira.
- Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Felipe (Luiz Henrique), Ronald (Éderson), Lucas Crispim, Matheus Vargas (Romarinho); Robson (Igor Torres), Osvaldo (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Dados:
- Gol(s): David Terans, Matheus Babi (CAP) // Igor Torres (FOR);
- Assistência(s): Vitinho (2x) (CAP) // Éderson (FOR);
- Cartão(ões) Amarelo(s): Vitinho, Matheus Babi, Abner Vinícius (CAP) // Robson, Ronald, Yago Pikachu (FOR);
- Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.
Informações:
- Data: 03/07/2021;
- Horário: 19h;
- Local: Arena da Baixada;
- Transmissão: TNT Sports.
Arbitragem:
- Árbitro: Paulo César Zanovelli – MG (CBF);
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA);
- Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes – MG (FIFA);
- Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima – PR (CBF);
- Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes – PR (CBF);
- Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira – MG (CBF);
- Assistente de VAR: Celso Luiz da Silva – MG (CBF);
- Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima – RJ (CBF).
Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.