CAMPEONATO CEARENSE FCF Floresta Itapipoca Maranguape Série B - Cearense

Cearense Série B: Horizonte dispara na liderança e Iguatu vence confronto direto; Confira o resumo da 3ª rodada

Foto: Pedro Chaves/FCF

O Galo do Tabuleiro é o único com 100% de aproveitamento, na competição

O Campeonato Cearense Série B 2021 teve sua 3ª rodada encerrada. O jogos foram disputados na quarta-feira (30) e na quinta-feira (01). O Horizonte venceu mais uma, segue 100% no torneio e disparou na liderança. O Iguatu bateu o Tiradentes, em confronto direto e assumiu a vice-liderança. Além de Maracanã e Floresta, que fizeram o jogo mais quente da rodada. Confira o resumo da rodada:

Pacatuba 0 x 0 União

No estádio João Ronaldo, em Pacajus, o duelo acabou sem gols e sem emoção. Contudo, as duas equipes somaram seus primeiros pontos no torneio.

Maracanã 1 x 1 Floresta

Esse foi o jogo mais quente da rodada. A partida foi disputada no estádio Raimundo de Oliveira ou Raimundão, no município de Caucaia. O Verdão da Vila pressionou durante todo o primeiro tempo e aos 44 minutos da etapa inicial, Alisson subiu sozinho, em cobrança de escanteio e abriu o placar.

No segundo tempo, a partida caiu o ritmo, mas o Lobo ficou com controle das ações, até que começou a recuar, já na metade final da etapa. O Alviceleste cresceu no jogo, e já nos acréscimos, em bola parada, a zaga Alviverde afastou mal, a bola sobrou para Lucão, que bateu rasteiro e empatou o duelo.

Como foi dito, esse foi o duelo mais quente da rodada. Desde o início, o clima era de final de campeonato. A cada lance de falta marcada ou deixada de marcar, pelo árbitro principal, as delegações reclamavam e pressionavam. Já no final da partida, o jogador Fabinho, do Maracanã, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. O primeiro cartão, por reclamar da marcação de uma falta. O segundo, foi por xingar o bandeirinha e em seguida, já após o vermelho, o atleta também xingou o árbitro principal.

No início da partida, integrantes da delegação do Verdão, que estavam na arquibancada, pressionaram a arbitragem, por boa parte do primeiro tempo, até que o delegado da partida abordasse o grupo. No lance do gol Alviceleste, houve uma comemoração efusiva e invasão a campo. Ao término do jogo, bate-boca entre as duas equipes, onde integrantes das delegações precisaram ser separados, para evitar agressões físicas.

Vale destacar, que na súmula do árbitro Avelar Rodrigo da Silva, consta apenas a expulsão de Fabinho, ignorando as infrações das delegações e o bate-boca no final do jogo.

Anúncios

Tiradentes 1 x 3 Iguatu

Também no Raimundão, confronto direto, valendo a 2ª posição. O Azulão começou com tudo e com 14 minutos de jogo, já vencia por 2×0. Nael marcou aos 7 e Leandro, aos 14, deram a vantagem para equipe do interior. Nos acréscimos da etapa inicial, Janeudo ampliou a conta. Os comandados de Washington Luis foram para o vestiário, vencendo por 3×0.

Na etapa final, Mateus diminuiu para o Tigre da PM, dando números finais ao jogo. Já na marca dos 34 minutos, o Iguatu ficou com um a menos. Max Oliveira foi expulso, após dar um carrinho violento, frontal, no jogador Guto, do Tiradentes.

Na súmula, Francisco Naydson Albuquerque de Souza relatou que o jogo atrasou em 15 minutos, devido a falta de policiamento no estádio. Curiosamente, de frente ao estádio Raimundão, está localizada uma delegacia, a Delegacia Metropolitana de Caucaia. No mesmo quarteirão, a cerca de 200 metros, uma segunda delegacia, o 12° Batalhão da Policia Militar.

Horizonte 2 x 0 Itapipoca

Inicialmente, essa partida seria disputada na quarta-feira (30), no estádio Domingão, em Horizonte. Contudo, a delegação do Moleque Travesso acabou chegando ao local do jogo, com 30 minutos após o início (15:30), devido a um protesto na rodovia, ainda na saída da cidade de Itapipoca. Como o estádio não possui, atualmente, iluminação, a partida foi adiada para a quinta-feira (01), no mesmo local e horário.

Vindo de duas vitórias em dois jogos, o Galo do Tabuleiro não teve problemas para superar o Itapipoca. Dudu, ainda na primeira etapa, abriu o placar. No segundo tempo, aos 30 minutos, Ewerton fechou a conta, para os donos da casa, que seguem 100% no torneio. Já o Moleque Travesso, segue sem vencer.

Cariri 2 x 0 Maranguape

No estádio Mirandão, na cidade do Crato, o Aurinegro recebeu o Gavião da Serra, buscando a primeira vitória. E o resultado veio. Já no final do segundo tempo, aos 26 minutos, Tiaguinho abriu o placar para o time da casa. Aos 42 minutos, Moré consolidou a vitória, fechando o placar.

Nos acréscimos, o Maranguape ficou com um a menos, quando o jogador Igor foi expulso de forma direta. O camisa 3 deu um tapa em Lázaro Zoppi, camisa 21 do Cariri, quando o jogo estava parado. Juceando Francisco de Sousa não teve dúvidas e mandou atleta do Gavião para o chuveiro mais cedo.

Classificação

Com 9 pontos conquistados, o Horizonte está no topo da tabela, seguido pelo Iguatu, com 7 pontos obtidos. Na 3ª posição, o Tiradentes, com 6 pontos. Após o empate, o Maracanã chegou aos 5 pontos e ocupa a 4ª posição. Com 4 pontos, Cariri e Floresta, 5° e 6° respectivamente. 7ª posição para o Maranguape, com 3 pontos. E com apenas 1 ponto, Itapipoca, União e Pacatuba, respectivamente o 8°, 9° e 10° colocados.

Próxima rodada

07/07 – 15h30 – Pacatuba x Iguatu – Estádio João Ronaldo (Pacajus)
07/07 – 15h30 – União x Cariri – Estádio Raimundão (Caucaia)
07/07 – 15h30 – Itapipoca x Floresta – Estádio Perilão (Itapipoca)
08/07 – 15h30 – Tiradentes x Maracanã – Estádio Raimundão (Caucaia)
08/07 – 15h30 – Maranguape x Horizonte – Estádio Moraizão (Maranguape)

Anúncios

Deixe uma resposta