CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Guto Ferreira avalia a partida do Ceará contra o Bragantino: “Nós tivemos as melhores oportunidades”

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

O comandante alvinegro também falou sobre o encaixe defensivo do Vovô na partida.

Depois de empatar sem gols contra o Red Bull Bragantino, líder do Brasileirão, o treinador do Ceará, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 1. Na ocasião, o comandante alvinegro avaliou a partida de hoje; o encaixe defensivo da equipe e explicou a opção de utilizar o Vina com o titular.

Avaliação da partida

Na partida contra o Bragantino ficou evidente as diferenças de estilos de jogo das equipes, enquanto o Ceará jogava em função da transição rápida, o Massa Bruta optou pela maior posse de bola. Questionado se a estratégia funcionou nesse confronto, Guto Ferreira disse que o Vovô fez um bom jogo.

Nós fizemos um bom jogo. Das duas equipes quem teve mais próximo do gol fomos nós. Eles tiveram mais posse, nós demos a posse a eles, mas nós tivemos as melhores oportunidades. Eles rodaram, rodaram, rodaram, cruzaram, mas não entraram. Chances claríssimas de gol nós tivemos muito mais do que eles. Isso que me deixa satisfeito”.

Encaixe defensivo

A defesa do Ceará anulou e não levou gols do Red Bull Bragantino, melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, esse encaixe defensivo se deve ao aumento de confiança e muita entrega dos jogadores.

A confiança vai subindo, […] muita entrega, muito foco em uma competição só, cobrança interna entre eles (jogadores), eles sabem o que querem. Um incentivando o outro, um pelo outro, indiferente de quem entra ou de quem sai, sempre apoiando um ao outro e a equipe lutando do começo ao fim para conseguir os resultados”.

O Ceará volta a entrar em campo no próximo domingo, 4, quando enfrenta a equipe do Juventude. A partida acontecerá às 18h15 na Arena Castelão e será válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta