Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza adquire 50% do passe de Edinho e anuncia contratação do atacante em definitivo

Foto: Divulgação

O contrato definitivo será até dezembro de 2024

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (1) a primeira contratação da “Era Vojvoda”. E o reforço é um velho conhecido da torcida tricolor. Formado nas categorias de base do Leão do Pici, o atacante Edinho, que pertencia ao Atlético Mineiro e estava atuando no futebol Coreano, acertou em definitivo com seu time de criação até dezembro de 2024.

Edinho é um sonho antigo da diretoria tricolor. O atacante participou dos títulos da Série B do Campeonato Brasileiro 2018, além de conquistar a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense de 2019. Atualmente com 26 anos, o atleta também foi peça fundamental na campanha que levou o clube pela primeira vez para uma competição Sul-Americana, em 2020.

O Jogador é primeiro anunciado de uma série de reforços que o Fortaleza deve anunciar nos próximos dias. O Clube cearense comprou 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Atlético-MG para viabilizar o negócio, ficando agora com 70% dos direitos econômicos do atleta. O Leão também tem um acordo com o atacante argentino Depietri e deve concretizar a negociação em breve.

Ao site oficial do Fortaleza, Edinho não escondeu a felicidade voltar ao clube: “Estou muito feliz por voltar a minha casa, ao clube que tenho um amor incondicional. Chego muito feliz, muito motivado, maduro e preparado para os desafios, e pronto para conquistarmos os objetivos do clube – disse em entrevista ao site oficial do Fortaleza”

Edinho deve estrear pelo Fortaleza apenas em agosto, na abertura da janela internacional.

Anúncios

Deixe uma resposta