CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Titi ressalta poder mental do Fortaleza diante da Chapecoense: “A gente se manteve positivo”

Foto: Reprodução/TV Leão

Zagueiro leonino revelou, além disso, pedidos de Vojvoda por postura ofensiva mesmo com um a menos

Na tarde desta quarta-feira (30), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe da Chapecoense. Em partida maluca, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, vitória do Leão pelo placar de 3×2. Mesmo com um a menos, o Tricolor de Aço, com gols de David, Robson e Pikachu, conquistou os três pontos e chegou aos 15 totais na competição nacional. Agora na terceira posição na tabela, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado (03) para enfrentar, na Arena da Baixada, a equipe do Athletico-PR.

Anúncios

Titi valoriza mentalidade do Fortaleza

Em entrevista coletiva após o jogo, o zagueiro Titi ressaltou, primeiramente, o poder mental do Fortaleza diante da situação que esteve na partida contra a Chapecoense: “É uma alegria muito grande poder vencer um jogo como o de hoje, pois sabíamos da dificuldade que teríamos ao longo dele. O mais importante foi o espírito do grupo. Ficamos com um a menos durante a partida, mas a gente se manteve positivo. O Vojvoda nos cobrou a todo momento que nós atacássemos e que mantivéssemos a postura ofensiva, pois isso seria importante pro resultado. Consequentemente, fomos coroados com dois belíssimos gols e conseguimos os três pontos, que são nosso principal objetivo”, disse o defensor.

Pedidos do professor

Em seguida, Titi comentou a respeito dos pedidos e instruções do técnico Juan Pablo Vojvoda ao decorrer da partida: “A todo momento, não só nesse jogo, mas em todas as partidas, o Vojvoda nos cobra muita intensidade e muita entrega, que a gente mantenha nossa postura ofensiva. A história do Fortaleza é essa: um time sempre ofensivo, que sempre jogou pra frente. Graças ao trabalho do Vojvoda, a gente vem resgatando essa maneira de jogar, com intensidade e de estar sempre muito bem postado defensivamente, mas, ofensivamente, temos liberdade para criar. Estamos sendo coroados com bons jogos e bons resultados”, afirmou o zagueiro.

Anúncios

Próximo compromisso

Por último, Titi fez uma breve análise do que espera da partida contra o Athletico-PR, próximo adversário do Fortaleza no Brasileirão: “Se formos analisar, todo e qualquer adversário é complicado no Campeonato Brasileiro. São adversários difíceis e de qualidade. Mas a gente vem mostrando que, a cada dia e a cada jogo, a gente vem evoluindo. Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar em Curitiba, mas estamos preparados e esperamos descansar, mesmo sem tempo para isso. Não estamos aqui para nos lamentar, mas, sim, para fazer nosso melhor e conseguir nossos objetivos”, finalizou o atleta do Leão.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta