Atlético Cearense Caucaia Ferroviário Floresta Fortaleza Guarany de Sobral

Clubes cearenses homenageiam Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Foto: Reprodução/Fortaleza EC

Alguns times do estado foram às suas redes sociais para prestar homenagens e apoio ao movimento

Nesta segunda-feira (28), é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que ressalta o valor e a importância do respeito à diversidade ao redor do mundo. Dessa forma, alguns clubes cearenses fizeram, em suas redes sociais, publicações e menções em homenagem ao movimento nesta simbólica data. Sendo assim, confira, a seguir, as equipes do estado que prestaram apoio ao Orgulho LGBTQIA+.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Everton Cebolinha tem camisas furtadas no Ceará: “Valor sentimental”

Fortaleza

O Fortaleza usou suas redes sociais para manifestar apoio ao movimento LGBTQIA+ no seu dia internacional. Em sua publicação, o Fortaleza simula uma conversa de WhatsApp com o mundo, onde escreve a seguinte mensagem: “Toda forma de amor precisa ser respeitada. Não existe mais espaço para o preconceito e para a intolerância!”, diz o video. Em seguida, tenta-se apagar a mensagem. No entanto, a opção de “apagar esta mensagem” dentro do aplicativo aparece indisponível. Por fim, na homenagem, o Fortaleza explica o porquê de não se poder apagar tal recado do bate-papo: “Existem mensagens que não podem mais ser apagadas. A dos direitos LGBTQIA+ é uma delas!”, escreveu o Leão.

Ferroviário

O Ferroviário foi outro clube que não deixou a simbólica data passar em branco. Em suas redes sociais, o Ferrão publicou uma foto do escudo do clube com um fundo formando as cores de um arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+. Na legenda do post, está estampada a seguinte frase: “Nascemos da diferença e, contra qualquer tipo de preconceito, sempre lutaremos”, escreveu o Tubarão da Barra.

Anúncios

Demais clubes cearenses

Por último, mas não menos importante, Atlético-CE, Caucaia, Floresta e Guarany de Sobral também fizeram parte do movimento e prestaram homenagens em suas redes sociais. “Consideramos toda forma de amor” e “Clube de todos” foram as temáticas e frases centrais das publicações dos quatro clubes cearenses citados.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta