CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Em jogo de pênaltis perdidos, Fortaleza empata com Grêmio e deixa escapar a vitória

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Tricolor do Pici perdeu chances claras de gol e terminou no empate

Na noite deste domingo, 27, o Fortaleza empatou fora de casa em 0x0 com o Grêmio, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici teve grandes chances de sair com a vitória, mas foi infeliz nas finalizações. Com esse resultado, o time de Vojvoda chegou aos 12 pontos, enquanto o tricolor gaúcho segue sem vencer na competição.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bem disputada pelas duas partes. Logo no primeiro minuto de jogo, Rafinha arriscou chute de fora da área e Felipe Alves defendeu. O Fortaleza respondeu rapidamente, com cabeçada de Pikachu após cruzamento de David, mas Gabriel Chapecó agarrou sem sustos. No minuto seguinte, o Leão atacou novamente, com Robson arriscando bom arremate de fora. O tricolor gaúcho rebateu com Douglas Costa fazendo boa jogada e chutando rasteiro, passando perto da trave leonina.

Após isso, a partida ficaria bem estudada, sem tantas chances para ambos os lados. O Tricolor do Pici voltaria a assustar aos 33, com Ronald enfiando um belo passe para Ederson, que chutou por cima do goleiro gremista. O camisa 13 do Fortaleza voltaria a colocar perigo na meta do time gaúcho, com um chute da entrada da área, que contou com boa defesa de Gabriel Chapecó. Porém, a melhor chance da partida seu aos 43 minutos com o Grêmio. Rafinha foi até a linha de fundo e cruzou para Ferreira, que cabeceou na trave.

Segundo tempo

O time de Vojvoda cresceu bastante na segunda etapa. O Grêmio até teve a melhor chance inicial, mas Kannemann mandou por cima. Depois disso, o time cearense comandou as ações da partida. O goleiro Gabriel falhou na saída de bola, Robson ficou com o gol livre, mas demorou para chutar e Rafinha salvou. Após ter essa bela chance de abrir o placar, o Fortaleza teria outra aos 13. Robson fez boa jogada e sairia livre na cara do gol, mas Kannemann derrubou o camisa 7 e foi expulso. Na cobrança, Yago Pikachu cobrou mal e Gabriel Chapecó defendeu, e no rebote, o ala do Leão ainda chutaria para fora.

Em vantagem numérica, o Fortaleza buscava o gol de todas as formas. David fez bela jogada individual aos 22 minutos, chutou rasteira e o goleiro gremista novamente defendeu. O tricolor gaúcho teria a chance de “punir” o Fortaleza na partida. Aos 30 minutos, Osvaldo tocou com a mão na bola dentro da área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique consultou o VAR e apitou pênalti. Na cobrança, Felipe Alves defendeu o chute de Diego Souza e salvou o Leão. No final do jogo, Yago Pikachu novamente teria a chance de dar a vitória para o Fortaleza, mas perdeu o gol debaixo das traves após boa jogada de Osvaldo. A equipe de Vojvoda empatou em 0x0 e deixou escapar a quarta vitória no campeonato.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro será na quarta-feira, 30, diante da Chapecoense, na Arena Castelão, às 16 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta