BRASILEIRÃO Ceará

Em busca da segunda vitória seguida, Ceará enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação/Futebol Cearense)

O Vovô encara a equipe paulista que não vive uma grande fase na competição.

Querendo conquistar sua segunda vitória seguida, o Ceará recebe, na noite desta sexta-feira, 27, a equipe do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que será realizada na Arena Castelão, às 20h30, é válida pela sétima rodada da competição nacional.

Ceará

O Ceará, depois de seis jogos sem saber o que era vencer, ganhou do Atlético-MG na última quinta-feira, 24, e, para a próxima partida contra o São Paulo, pretende conquistar o segundo triunfo seguido. Atualmente, com oito pontos conquistados em seis partidas disputadas, o Vovô ocupa a décima segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Para esse confronto, a equipe comandada por Guto Ferreira terá os retornos de parte considerável dos jogadores que tiveram casos positivos de Covid-19. Luiz Otávio, Richard, Fabinho, Cléber e Rick foram integrados aos treinamentos durante a semana. A expectativa é de que o time irá repetir a base dos jogadores que têm sido titulares nos últimos jogos.

São Paulo

O São Paulo não vive bom momento no Brasileirão, pois, nas seis rodadas iniciais da competição, o Tricolor conquistou apenas três pontos e está atualmente na zona de rebaixamento. Além disso, o clube ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro

A equipe paulista não terá na beira do campo o treinador Hernán Crespo, que por conta de apresentar sintomas de Covid-19, acabou se afastando e em seu lugar entrará o auxiliar Juan Branda. Por outro lado, dentro das quatro linhas, os laterais Reinaldo e Igor Vinícius voltaram a ser relacionados depois de cumprirem suspensão, enquanto que o volante Luan retorna a lista após se recuperar de edema na coxa. Porém, Gabriel Sara, com inchaço no pé; Willian, Miranda e Luciano lesionados e Arboleda atuando pelo Equador na Copa América são desfalques.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 7ª Rodada

Ceará x São Paulo

Provável Ceará: Vinícius (Richard); Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio), Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Jorginho; Mendoza, Lima e Saulo Mineiro. Treinador: Guto Ferreira.

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Rodrigo Nestor, Liziero, Martín Benítez, Emiliano Rigoni e Reinaldo; Eder. Treinador: Juan Branda.

Data: 27/06/2021.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 20h30.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: 

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG) ;
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
  • Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE); 
  • Árbitro de vídeo: Celso Luiz da Silva (MG).

Deixe uma resposta