CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Com direito a gol contra, Ceará fica no empate com São Paulo

(Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Ceará e São Paulo fazem jogo duro mas acabam empatando na Arena Castelão.

Neste domingo (27), o Ceará recebeu a equipe do São Paulo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo terminou empatado por 1 a 1, Jorginho marcou para o alvinegro e Gabriel Dias (contra) empatou para o tricolor paulista. O jogo foi de bastante estudo por parte das equipes, o São Paulo teve mais a posse da bola mas o Ceará conseguiu surpreender nos contra-ataques.

Anúncios

Primeiro Tempo

A primeira metade foi bastante movimentada, o São Paulo manteve a posse mas o Ceará explorava a velocidade de Mendoza e Saullo para sair em contra-ataque. Logo no começo após boa jogada de Mendoza e Jorginho o Ceará levou perigo a meta tricolor porém na hora do chute Mendoza foi travado, o São Paulo tentou ameaçar pela bola aérea mas Richard e a defesa alvinegra trabalharam muito bem. Ainda saindo no contra-ataque, Saullo Mineiro ganha no corpo de Bruno Alves, para duas vezes em Volpi, mas rola para Marlon bater forte e no rebote Jorginho abrir o placar para o Vovô. Após o gol o jogo deu uma acalmada e terminou com vantagem para o Alvinegro de Porangabuçu.

Anúncios

Segundo Tempo

A segunda metade de jogo começou bem movimentada, logo aos 7 minutos Gabriel Dias teve uma infelicidade e acabou fazendo um gol contra, após isso o jogo deu uma acalmada, o São Paulo diminuiu o ritmo que iniciou o segundo tempo e o Ceará voltou a chegar com perigo. Guto Ferreira fez mudanças e deu mais intensidade e criação no toque de bola, ele tirou Gabriel Dias para a entrada de Búiu e colocou o Vina mas mantendo o Jorginho em campo, assim a equipe passou a trabalhar mais a bola e fazer tabelas, mas sem efetividade para concluir em gol. O São Paulo chegou com perigo com Pablo, mas a defesa alvinegra bloqueou o chute. Já no final o Richard fez uma excelente defesa que garantiu o empate para o alvinegro.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 São Paulo

Campeonato Brasileiro, 7ª rodada.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Messias, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Jorginho; Lima, Mendoza, Saullo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Volpi; Diego Costa, Bruno Alves, Wellington; Dani Alves, Reinaldo, Liziero, Nestor, Igor Gomes; Eder, V. Bueno. Técnico: Juan Brada.

Gols: Ceará: Jorginho. São Paulo: Gabriel Dias (contra)

Local: Arena Castelão

Horário: 20h30min

Anúncios

Deixe uma resposta