CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Entrevistas

Guto Ferreira celebra vitória do Ceará e ressalta importância do resultado: “Dará moral e força para os próximos jogos”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Técnico do Vozão, Guto celebrou triunfo de extrema importância diante do Atlético-MG, que alivia a equipe cearense em momento duro no campeonato

Na noite desta quinta-feira (24), na Arena Castelão, o Ceará recebeu a equipe do Atlético-MG. Como resultado do confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, vitória do Vozão pelo placar de 2×1. Com gols de Lima e Gabriel Lacerda, o Alvinegro de Porangabuçu reencontrou o caminho das vitórias na competição e subiu, com oito pontos, para a 11ª posição na tabela. O Ceará volta aos campos do Castelão no domingo (27), para enfrentar, às 20h30, a equipe do São Paulo.

Anúncios

Análise da partida

Após a partida, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde fez, primeiramente, uma análise da partida feita pela equipe do Ceará. Em primeiro lugar, Guto falou a respeito do primeiro tempo: “Uma vitória importantíssima contra uma equipe que aspira ao título e que fez um alto investimento. Fizemos um jogo bastante difícil. No primeiro tempo, saímos na frente após surpreendermos, logo no início, com uma pressão alta e um belo gol do Lima. Tivemos a chance de sair vencendo por dois ou até três no primeiro tempo, pois a superioridade foi nossa. Mesmo sem a maior posse de bola, tivemos as chances mais claras de gol”, disse o treinador.

Logo depois, em relação à segunda etapa, o “Gordiola” declarou: “No segundo tempo, até que o Cuca comece a fazer algumas modificações, o jogo era parelho e nenhuma equipe estava conseguindo ser tão efetiva ofensivamente. Quando as trocas aconteceram, o Atlético-MG começou a ganhar o jogo, principalmente com bolas paradas, que foi como fizeram o gol, e por jogadas laterais. O Keno é um jogador muito difícil de ser marcado, o Hulk tem uma força descomunal. Mesmo com tudo isso, fizemos uma boa partida, os marcamos e fomos felizes na última bola do jogo, em uma jogada treinada pelo André”, afirmou o comandante alvinegro.

Importância da vitória aos olhos de Guto

Em seguida, Guto Ferreira deu sua visão sobre o tamanho da vitória sobre o Atlético-MG e sobre a importância do resultado para a equipe do Ceará no Brasileirão: “Nós vínhamos jogando bem desde antes dessa partida. Nós não jogamos para perder do Bahia, onde fomos até superiores. Contra o Inter, a mesma coisa. Hoje, novamente fizemos um grande jogo. Uma hora, a vitória viria. Que bom que ela veio rápido e, com certeza, dará ainda mais moral e força para os próximos jogos. Mais do que nunca, o grupo se doará mais e mais para que as próximas venham na sequência”, comentou o técnico do Vozão.

Anúncios

Sequência e continuidade

Por fim, Guto Ferreira opinou sobre a sequência de jogos do Ceará e, também, sobre a continuidade dos atletas que mais vêm atuando pelo Alvinegro: “A continuidade ajuda no entrosamento e no ritmo daqueles que estão jogando. Em contrapartida, em cima do calendário que nós temos, em algum momento, não iremos conseguir manter o ritmo se não tivermos semana cheia. Não teremos agora, apenas daqui quatro jogos. Temos que arrumar solução para mantermos a equipe em crescimento nestes quatro jogos. Então, teremos tempo de treinar e jogar e isso pode nos ajudar bastante a solucionar vários problemas que a gente vem tendo, como lesões ou situações de Covid-19. Temos um plantel bom e, mesmo com os problemas, a gente mantém o desempenho. Isso mostra a qualidade do elenco que temos”, disse, em conclusão, o “mister” do Vovô.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta