Ceará

Gabriel Lacerda fala sobre seu primeiro gol como profissional: “E uma emoção muito grande”

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o zagueiro do Ceará também destacou sua evolução dentro do clube.

Um dia depois de ter feito o gol da vitória no minuto final contra o Atlético-MG, o zagueiro do Ceará, Gabriel Lacerda, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25. Na ocasião, o jogador falou sobre esse tento, que foi o seu primeiro; avaliou sua evolução individual dentro do clube e destacou a importância dos três pontos conquistados.

Primeiro gol da carreira

Contra o Atlético-MG, o gol nos último minuto, para Gabriel Lacerda, não foi especial somente pela vitória, na verdade, foi a primeira vez que ele marcou um. Sobre isso, ele diz que foi um momento de muita emoção.

É uma emoção muito grande. Sei que meu primeiro papel é defender, mas é sempre bom a gente poder ir lá na frente e ajudar nosso time com um gol e com a vitória. Foi muito importante para mim, acho que me dá mais confiança e segurança”.

Evolução individual

Um ativo vindo das categorias de base do Ceará, Gabriel começou sua jornada no time profissional do clube em 2020, compondo o elenco. Mais recentemente, em razão da ausência do zagueiro Luiz Otávio, o jogador tem recebido oportunidades e, para ele, o apoio do treinador Guto Ferreira foi fundamental para sua evolução.

Desde quando o Guto chegou foi um cara que me passou muita confiança, que me ajudou em muitos pontos, tantos nas qualidades e defeitos. Ele é um cara que tem sempre conversado, falado o que tenho que ajustar e tem depositado confiança em mim. Já pequei muitas vezes, mas venho correspondendo, venho em uma crescente, venho amadurecendo a cada dia e isso é importante para mim e para o grupo”.

Vitória contra o Atlético-MG

O Ceará não vencia uma partida há seis jogos e a vitória contra o Atlético-MG quebrou essa sequência negativa. O jogador diz que a equipe estava fazendo boas partidas e destaca a importância de ganhar esses três pontos para trazer maior confiança ao grupo.

“Essa vitória uma hora a gente sabia que iria chegar. A gente já estava fazendo boas partidas, sempre buscando vencer em todos os jogos, não importa contra quem a gente jogava. E graças a Deus veio mais cedo, agora contra o Atlético Mineiro e isso nos dá confiança e pode ter certeza que contra o São Paulo nós vamos buscar os três pontos”.

Deixe uma resposta