BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza Série A

CBF anuncia transmissão do Brasileirão na China

Foto: Divulgação/CBF

Através de acordo com plataforma de streaming, a Série A do campeonato nacional poderá ser assistida no país asiático

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta sexta-feira (25), que seu principal torneio, o Brasileirão Série A, será transmitido na China. Com a ajuda da empresa 1190 Sports, que atua no mercado com comercialização e gestão de direitos de transmissões. O certame será exibido pela plataforma esportiva PP Sports, da empresa líder do mercado chinês, Suning Sports Media Co.

Em nota, a mandatária do futebol brasileiro informou que os assinantes da PP Sports poderão acessar destaques dos jogos em sua plataforma, como os melhores momentos das partidas, gols, jogadas decisivas, os jogadores mais importantes e as revelações do torneio, entre outros conteúdos sobre tudo o que acontece nos estádios, além de entrevistas com os personagens mais importantes de cada partida.

Anúncios

Sobre o acordo, o secretário-geral e diretor de Mídia da CBF, Edu Zebini, afirmou o seguinte: “O campeonato mais equilibrado do mundo alcançou um alto nível de maturidade. Hoje, o Brasileirão Assaí é um produto de qualidade incontestável. A organização de todos os detalhes da competição, do regulamento à operação dos jogos, e o investimento da CBF na evolução dos campeonatos que realiza são fatores fundamentais para o interesse internacional.”

O CEO e cofundador da 1190 Sports, Hernán Donnari, também comentou a parceria: “Essa aliança é um marco muito importante para o Brasileirão, que continua ampliando sua presença tanto no continente asiático quanto globalmente. Temos o prazer de trazer o melhor do futebol brasileiro para a China – um mercado com mais de 300 milhões de torcedores e onde a demanda por futebol de qualidade está crescendo continuamente – por meio da PP Sports, a plataforma líder no país, que conta com uma ampla base de usuários e grande experiência no desenvolvimento de eventos.”

Vale destacar que a empresa 1190 Sports, detém os direitos de comercialização do Brasileirão Série A e Série B no exterior, em TV Aberta, TV Paga, Pay Per View (PPV) e Plataformas Digitais (OTT). O contrato é válido até a edição de 2023.

Importância do acordo

A China detém a 2ª maior economia do mundo e uma população apaixonada por esportes. Entre as modalidades, o futebol é um dos preferidos e escala rapidamente em popularidade. Os chineses inclusive, reivindicam que são os legítimos inventores do esporte. Com investimento massivo no desenvolvimento da prática, desde as escolas, o governo chinês espera que o país ganhe até 2050, a Copa do Mundo.

Até o momento, o futebol do país movimenta um importante mercado, onde tira várias peças do futebol brasileiro e com esse acordo, o número de vendas de atletas podem aumentar significativamente. Outro fator são as marcas que acompanharão o torneio, podendo se interessar em patrocinar clubes ou o próprio torneio.

Anúncios

Deixe uma resposta