Categorias de Base Ceará

De virada, Ceará perde para o Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes

(Foto:Reprodução/Elevensports)

Placar da partida terminou em 2 a 1 para os visitantes

Na tarde desta quinta-feira, 24, o Ceará recebeu a equipe do Avaí às 15 horas na Cidade Vozão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Durante a partida, a equipe alvinegra foi superior no primeiro tempo, porém não conseguiu segurar o resultado e levou a virada na segunda etapa. Com esse resultado, a equipe termina a terceira rodada na 5ª posiçao, com 3 pontos. A próxima partida do Vovô no Brasileirão de Aspirantes será contra a equipe do Bahia na próxima quinta-feira, 1, às 15 horas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Primeiro Tempo

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada. As equipes conseguiram criar boas chances e trouxeram perigo as defesas adversarias. A equipe alvinegra teve mais a bola e pressionou mais os adversarios, dando bastante trabalho para a defesa dos visitantes. Por outro lado, a equipe do Avaí tentava segurar a pressão dos mandantes e se aproveitava dos erros adversarios para contra-atacar. Dito isto, os primeiros minutos de jogo foram bem francos, porém com mais presença alvinegra no ataque.

Após a parada técnica, foi a equipe visitante que teve mais iniciativa e conseguiu a primeira grande chance. Aos 30 minutos, Camargo quase abriu o placar para o Avaí, depois de um bate-rebate na área alvinegra. Entretanto, foi o Ceará que abriu o placar dois minutos depois. Aos 32 minutos, Cristiano fez o primeiro gol do Vozão na partida, em jogada na área que a desesa avaiana não conseguiu tirar. Posteriormente, os visitantes subiram em busca do empate, porém o alvinegra conseguiu segurar a pressão. O Vovô ainda conseguiu criar mais algumas boas chances, porém que não tiveram sucesso. No fim, o Ceará foi para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, as equipes fizeram uma partida equilibrada. Os visitantes, em busca do empate, tentaram surpreender logo no início pressionando os donos da casa. Com isso, Felipe cruza na área e Tucão quase faz o gol de empate do Avaí no jogo, logo aos 3 minutos de jogo. Por outro lado, o Ceará tentou administrar mais o resultado e segurar as subidas do time catarinense. A equipe alvinegra não conseguiu repetir a pressão que fez na primeira etapa e viu o adversário dominar as ações de jogo no fim.

Dessa forma, a pressão avaiana incomodou bastante a defesa alvinegra, porém só fez efeito perto do fim. Aos 37 minutos, Cesinha consegue furar o bloqueio cearense e empata o jogo para o Avaí, em jogada pela esquerda. A virada veio quase no fim, quando, aos 52 minutos, em bola sobrada na entrada na área, Cesinha chuta forte e faz o gol da virada da equipe catarinense. No fim, o Vovô ainda tentou responder, mas sem sucesso. O jogo termina com os donos da casa perdendo de virada por 2 a 1.

Deixe uma resposta