CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Com dois gols do artilheiro Coutinho, Fortaleza vence o Grêmio por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Publicado

em

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Leão segue invicto na competição e Gustavo Coutinho brilha novamente

Na tarde desta quinta-feira, 14, o Fortaleza recebeu a equipe do Grêmio no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, o Leão venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Com gols de Coutinho (2x) para o Fortaleza e Rildo para o Grêmio, o Leão chega a sua terceira vitória na competição nacional.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

A primeira etapa do duelo entre os tricolores começou com uma grande pressão da equipe gaúcha. Com 5 minutos de partida, em cruzamento na área, o camisa 10 do Grêmio, Rildo, foi derrubado pelo zagueiro Diguinho, do Fortaleza, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Rildo assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade para abrir o placar e deixar o Grêmio em vantagem. Aos 15 minutos, o tricolor de aço teve sua primeira boa oportunidade em bola levantada por Geilson, finalizada pelo artilheiro Coutinho, que foi defendida pelo goleiro Felipe. À partir deste lance, o Fortaleza cresceu no jogo e adiantou sua marcação, porém, ainda apresentava dificuldade para acertar o último passe.

Até o fim da primeira etapa, o jogo se tornou um confronto de ataque contra defesa, com o Leão do Pici tomando as atitudes da partida, sempre buscando a bola aérea com seu camisa 9. Aos 41 minutos, em jogada veloz pelo setor esquerdo do ataque, partindo de um lançamento, o Fortaleza invadiu a área adversária e forçou o defensor gremista a derrubar o meia Geilson, o pênalti foi assinalado e convertido, com muita categoria, pelo atacante Gustavo Coutinho. Assim, a primeira etapa terminou empatada pelo placar de 1×1.

Anúncios

Segundo Tempo

No início da segunda etapa, o Fortaleza seguiu dominando as ações e em boa jogada de Vitor Ricardo, que partiu pela direita e encontrou Gustavo Coutinho livre para marcar mais um gol na competição e o segundo do Fortaleza na partida, fazendo assim 2×1 para a equipe treinada por Leo Porto.

Após o segundo gol do Fortaleza, a equipe gaúcha começou a esboçar uma pressão para buscar o empate e gerou duas boas oportunidades nos primeiros 10 minutos pós gol. Com o passar do tempo, o jogo acabou ficando mais quente e tendo princípios de discursão, gerando um cartão vermelho para cada uma das comissões técnicas. Com o jogo passando a ser dominado pelo Grêmio, a defesa do fortaleza se mostrou mais concreta do que aparentou no primeiro tempo e segurou o placar de maneira segura até o fim do jogo.

Anúncios

Dessa forma, com 9 pontos, o Fortaleza lidera a tabela de classificação do grupo B. O clube cearense, agora, volta a campo na próxima sexta-feira, dia 2 de Julho, onde enfrentará o Juventude fora de casa.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 2 × 1 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 – Terceira Rodada.

Escalações:

  • Fortaleza: Kennedy, Vitor Ricardo, Vinicius, Habraão, Diguinho, Nathan, Erick Cunha, Geilson, Coutinho, Vitão e Clisman.
  • Grêmio: Felipe, Thomas, Ericson, Heitor, Varela, Jefferson, Sarara, Gulherme Balea, Vini, Rildo e Bitello.

Dados:

  • Gol(s): Coutinho(2x) (Fortaleza) | Rildo (Grêmio)
  • Assistência(s): Vitor Ricardo (Fortaleza)

Informações:

  • Data: 24/06/2021;
  • Horário: 15H;
  • Local: Centro de treinamento Ribamar Bezerra – Maracanaú;
  • Transmissão: Eleven Sports.

Arbitragem:

  • Árbitro: Jose Denis Garces Lima – CE (BAS);
  • Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues – CE (CD);
  • Assistente 2: Jose Moracy de Sousa E Silva – CE (CD);
  • Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior – CE (CD);
  • Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos – CE (CBF);

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading