CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza é superado pelo Flamengo e chega na sua primeira derrota com Vojvoda

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Time tricolor perde a invencibilidade de 21 jogos seguidos na temporada

Nesta quarta-feira, 23, o Fortaleza perdeu por 2×1 para o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique marcou os dois gols do time carioca, enquanto David descontou para o Leão. O treinador Juan Pablo Vojvoda conheceu a sua primeira derrota no comando tricolor, após 13 jogos invicto desde que chegou. Com esse resultado, o Tricolor do Pici caiu para a 3ª posição momentaneamente, com 11 pontos.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi bastante negativa para o time de Vojvoda. Logo no primeiro minuto de jogo, Felipe Alves se complicou com a bola fora da área e Vitinho quase marcou encobrindo o goleiro. Aos 21 minutos, Bruno Henrique roubou a bola com facilidade do volante Felipe dentro da área, e chutou colocado para fazer 1×0 para o Flamengo.

A primeira finalização do Fortaleza saiu apenas aos 27 minutos, com Matheus Vargas arriscando de fora da área, mas Diego Alves defendeu. Minutos depois, Michael saiu livre na cara de Felipe Alves, que fez uma bela defesa e evitou o segundo gol flamenguista naquele momento. A grande chance do Leão do Pici se deu aos 32 minutos, em ótimo contra-ataque, David encontrou Yago Pikachu livre, que chutou e quase empatou a partida. Porém, dez minutos depois, em belo contra golpe, Bruno Henrique carregou livre na entrada da área e fez o 2×0 para o time carioca.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Vojvoda mexeu na equipe: saíram Felipe e Matheus Vargas para as entradas de Ronald e Romarinho. O Tricolor mudou a postura e, logo aos 20 segundos, Ederson infiltrou no ataque e cruzou para David, livre, marcou o 2×1. Cinco minutos depois, Ederson arriscou chute forte de longa distância e Diego Alves agarrou firme. Logo após, o Flamengo deu o contra golpe, com Bruno Henrique cruzando e acertando o travessão ao observar Felipe Alves adiantado.

Aos 20 minutos, o time rubro-negro quase fez seu terceiro gol em duas oportunidades. Gerson recebeu livre na pequena área e Felipe Alves fez grande defesa. No rebote, Matheuzinho chutou forte e Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha. O time da casa voltou a controlar a partida, e o Fortaleza buscou o contra-ataque. Aos 30 minutos, a bola sobrou para Lucas Crispim, que chutou em cima do goleiro rubro-negro. O Leão pressionou pelo empate nos acréscimos, Robson perdeu a chance de marcar de cabeça, aos 47. Dessa forma, o jogo encerrou-se em 2×1 e a equipe de Vojvoda conheceu a sua primeira derrota no campeonato.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro é diante do Grêmio no domingo, 27, às 20 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Anúncios

Deixe uma resposta