BRASILEIRÃO Ceará OPINIÃO

Opinião: Nova postura do Ceará é esperança da volta de bons resultados

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vozão apresenta melhora de desempenho e faz torcedores acreditarem na volta da boa fase do início da temporada

Nesse último domingo (20), o Ceará viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar, no Beira-Rio, a equipe do Internacional. Como resultado do confronto entre Vovô e Colorado, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, empate em 1×1. Primeiramente, Edenílson, de pênalti, abriu o placar para o Inter. Em seguida, Lima marcou um golaço de falta e deixou tudo igual. Dessa forma, o Vozão chegou aos cinco pontos e frequenta, atualmente, a 12ª posição na tabela. O Ceará enfrenta, na próxima rodada, o Atlético-MG no Castelão.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Encostado no time e em fim de contrato, Felipe Vizeu deve deixar o Ceará

Esperança de bons resultados para o Ceará

Vivendo uma fase complicada na temporada após amargar quatro eliminações seguidas, o Vozão parecia não ter o elenco nos trilhos do bom futebol. Além disso, o fator do psicológico também chamava atenção, pois percebia-se o abalo dos atletas do time cearense ao concederem gols. Dessa forma, com a falta de resultados e desempenhos ruins, o clima no Ceará era de insatisfações e dúvidas, principalmente em relação ao trabalho e à permanência de Guto Ferreira no cargo de treinador do Alvinegro de Porangabuçu.

No entanto, o desempenho da equipe do Ceará diante do Internacional é uma dose de esperança para seus torcedores, pois pode significar o início da volta dos bons resultados a favor do Vovô. Em campo, viu-se uma equipe que praticou um bom futebol e foi superior a um complicado adversário durante boa parte do jogo. O Vozão, mesmo saindo atrás no placar, foi intenso e inteligente, pressionando o time do Inter e criando diversas chances para fazer outros gols e vencer a partida. Demonstrou, também, raça e determinação coletivas, ausentes em jogos anteriores.

O Ceará e seus jogadores devem seguir com essa mentalidade e com essa nova postura, que começou a surgir diante da Chapecoense, mas esteve em baixa contra o Bahia. Para espantar os resultados ruins e esquecer as duras eliminações deste primeiro semestre de 2021, o Vozão precisará jogar com raça, mas, também, com qualidade, concentração e inteligência. O segredo para seguir em frente e conseguir fazer um bom Campeonato Brasileiro é este: organização, imposição e determinação dentro de campo. Qualidade, o elenco alvinegro tem de sobra. E Guto Ferreira é o melhor nome para extraí-la.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta