Ceará Mercado da Bola

Encostado no time e em fim de contrato, Felipe Vizeu deve deixar o Ceará

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Atacante não recebe mais chances e não deve permanecer no Vovô

Em baixa no elenco e em fim de contrato com o Ceará, o atacante Felipe Vizeu vive um clima de indefinição dentro do clube. No entanto, o jogador de 24 anos não deve permanecer no plantel do Vozão. Dono de um dos maiores salários da atual equipe do Alvinegro de Porangabuçu, o atleta não entregou o que se esperava dele à época de sua contratação. Dessa forma, após o fim do seu vínculo com o time cearense, que se encerra no dia 30 de junho, Vizeu deverá retornar para a Udinese-ITA, clube ao qual pertence.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Ceará: Vozão chega a 5 pontos e ocupa a 12° posição após 5 rodadas disputadas

Falta de oportunidades

Nas últimas partidas, o Ceará teve certos problemas em relação à posição de centroavante. Com a suspensão (relacionada à briga na Copa do Nordeste) e as lesões de Jael, principal nome do Vozão para a posição, e com a ausência de Cléber em alguns jogos, o Alvinegro de Porangabuçu sofria com falta de opções. Por outro lado, Felipe Vizeu estava disponível e podia ser a resolução para a questão. No entanto, o jogador, mesmo podendo atuar, não é escalado e, em outras oportunidades, nem relacionado. Dessa forma, é Saulo Mineiro quem costuma atuar improvisado como camisa nove, deixando claro que Vizeu não deve mais ser aproveitado pelo técnico Guto Ferreira.

Números de Vizeu no Ceará

Com a camisa do Ceará, Felipe Vizeu já disputou 32 partidas, mas marcou apenas cinco gols. Primeiramente, em 2020, ano em que o Ceará contratou o atacante, Vizeu, que conviveu com lesões, disputou 14 partidas e marcou somente duas vezes. Por fim, em 2021, após um bom início de temporada, onde atingiu, inclusive, a titularidade da equipe alvinegra, Felipe Vizeu parecia mostrar a que veio, mas, com a queda de rendimento de todo o time do Vovô, o atacante também perdeu a boa fase. Em 18 jogos (doze como titular), o camisa 11 marcou três gols, todos após sair do banco, e deu uma assistência.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta