Ferroviário Série C

Comparativo Ferroviário: Tubarão da Barra tem seu pior início desde que retornou a Série C

(Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário AC)

Após quatro rodadas a equipe conquistou 7 pontos e faz seu pior início de Série C desde que retornou

Desde 2019 na terceira divisão, o Ferroviário vem em ascenção no cenário nacional e hoje é visto como a terceira força do estado do Ceará. Contudo, o Ferrão vem decepcionando nas últimas temporadas pela queda de rendimento da equipe na reta final. O que fez com que o clube ainda não tenha passado da primeira fase nas três temporadas que disputou a terceira divisão. Atualmente, após derrota por 3 a 0 para o Tombense/MG , na última sexta feira, 18, a equipe treinada por Francisco Diá vem fazendo o pior início de temporada do clube desde que retornou a Série C, conquistanto menos pontos em relação ao mesmo periodo dos anos anteriores. Confira o comparativo com os outros inícios de campanhas do Tubarão na Série C:

2019

Na sua volta do Tubarão da Barra a terceira divisão após 13 anos, a equipe conquistou 10 pontos nesse período inicial, com 3 vitórias e 1 empate. A equipe, na época, treinada por Marcelo Veiga era Lider do grupo A após quatro rodadas. Sendo esse o melhor início de temporada do clube desde que voltou a terceirona.

1ª rodada: Botafogo-PB 1 x 1 Ferroviário
2ª rodada: Ferroviário 3 x 0 Santa Cruz
3ª rodada: Náutico 0 x 1 Ferroviário
4ª rodada: Ferroviário 1 x 0 Globo

2020

Após decepcionar e não conseguir se classificar para a segunda fase em 2019, o Ferrão voltou para a temporada seguinte disposto a melhorar o desempenho. Dessa forma, nas primeiras quatro rodadas, o time Marcelo Vilar conquistou 9 pontos nesse período, com 3 vitórias e 1 derrota. Até então, era a segunda colocada do grupo A e estava dentro da zona de classificação para a próxima fase.

1ª rodada: Ferroviário 2 x 0 Botafogo-PB
2ª rodada: Remo 2 x 1 Ferroviário
3ª rodada: Ferroviário 4 x 0 Vila Nova
4ª rodada: Ferroviário 3 x 0 Treze

2021

No terceiro ano seguido na Série C, o Ferroviário faz seu pior início de temporada, com 7 pontos em quatro rodadas. A equipe de Francisco Diá soma 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota na competição, estando na terceira colocação do grupo A e se mantendo na zona de classificação para o mata-mata.

1ª rodada: Botafogo-PB 0 x 0 Ferroviário
2ª rodada: Ferroviário 1 x 0 Altos
3ª rodada: Ferroviário 1 x 0 Santa Cruz
4ª rodada: Tombense 3 x 0 Ferroviário

Deixe uma resposta