CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Em jogo com arbitragem polêmica e chances desperdiçadas, Ceará empata com o Internacional pelo Brasileirão

Publicado

em

(Foto: Felipe Santos/Ceará S.C.)

O árbitro Diego Pombo anulou um gol e reverteu uma decisão de pênalti para o Ceará.

Ceará e Internacional, em partida movimentada e com lances polêmicos de arbitragem, empataram em um a um pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Beira-Rio, Edenilson abriu o placar de pênalti para o Colorado, enquanto que Lima, de falta, empatou para o Vovô. Com esse resultado, as duas equipes garantem um ponto cada e chegam aos cinco conquistados na competição

A próxima partida do Ceará está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, 24, quando receberá o Atlético-MG na Arena Castelão. O jogo será válido pela sexta rodada do Brasileirão 2021.

Primeiro tempo

A partida começou de maneira bastante movimentada por parte do Ceará, que pressionava a saída de bola do Internacional e conseguia rondar mais vezes o espaço adversário. Porém, em um contra-ataque Colorado aos cinco minutos, que parecia controlado por Gabriel Dias, acabou virando um pênalti bobo depois que o goleiro Vinícius derrubou o atacante Yuri dentro da área Alvinegra e, na cobrança, o capitão Edenilson converteu.

A necessidade de correr atrás no resultado fez com que o Vovô aumentasse seu ritmo de jogo ofensivo, fazendo jogadas, principalmente pelas laterais. O zagueiro Messias chegou a empatar para o vovô de cabeça, mas o árbitro Diego anulou por conta própria em razão de uma possível falta em cima do marcador. 

Em outra oportunidade, o Ceará quase arranjou um pênalti, pois depois de cruzamento rasteiro de Gabriel Dias, o árbitro marcou que Edenilson colocou a mão na bola dentro da área, mas depois de análise do árbitro de vídeo acabou sendo anulado. Mesmo com isso tudo, o Alvinegro chegou ao empate com um gol de falta do Lima, fim do primeiro tempo um a um.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará continuou fazendo uma marcação adiantada e consequentemente tendo as melhores chances. Mais tarde, o Saulo, logo no primeiro minuto, conseguiu achar Mendoza livre na área, que cabeceou para fora. Em outra oportunidade, agora Mendoza serviu Saulo e o último desperdiçou mais uma oportunidade, finalizando do lado da trave do Internacional.

Com o decorrer do tempo, a partida teve seu ritmo diminuído, pois foi várias vezes parado com faltas das duas equipes no meio de campo. Para alterar essa situação, as duas equipes fizeram alterações e o Internacional começava a ter o domínio das ações ofensivas, enquanto que o Ceará apostava em jogadas de contra-ataque. Foi dessa forma que, aos 45 minutos, Hélio Borges pela lateral direita lançou para Mendoza cara a cara com o goleiro Daniel, mas perdeu novamente. Fim de jogo um a um.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – Quinta Rodada

Internacional (1) x (1) Ceará

INT: Daniel; Heitor (Peglow), Lucas Ribeiro, Cuesta, Léo Borges (Nonato); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Lucas Ramos (Maurício); Patrick, Yuri Alberto (Vinícius Mello) e Thiago Galhardo (Caio Vidal). Técnico: Osmar Loss.

CEA: Vinícius Machado; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral, Marlon (Charles), Jorginho (Vina); Lima (Hélio), Mendoza e Saulo. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: INT: Edenilson. CEA: Lima.

Cartão amarelo: INT: Léo Borges e Lucas Ribeiro. CEA: Vinícius Machado, Fernando Sobral e Marlon.

Cartão vermelho: INT: Nenhum. CEA: Nenhum.

Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre/RS.

Horário: 16h.

Arbitragem:

  • Árbitro: Diego Pombo (BA);
  • Assistente 1: Jucimar dos Santos (BA);
  • Assistente 2: Edevan de Oliveira (BA);
  • Quarto árbitro: Lucas Guimarães (RS);
  • Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading