Atlético Cearense Caucaia Série D

Em duelo entre cearenses, Atlético atropela Caucaia pela terceira rodada da Série D

(Foto:Kely Pereira / FC Atlético Cearense)

Valdo Bacabal, Erick Pulga e Olávio, duas vezes, fizeram os gols da Águia da Precabura, Genesis diminuiu para a Raposa Metropolitana

Na tarde deste domingo, 20, em duelo entre representantes do estado do Ceará, a equipe do Atlético Cearense venceu o Caucaia por 4 a 1, no Domingão. A primeira etapa da equipes foi pouco movimentada e todos os gols sairam apenas no segundo tempo. Com esse resultado, Atlético e Caucaia terminam a terceira rodada do grupo 3 da Série D na quarta e oitava colocação, respectivamente. Sendo a equipe Metroplotitana a lanterna do grupo 3, ainda sem venser na competição. Na próxima rodada, a Raposa Metropolitana encara o América/RN no sábado, 26, novamente no Domingão. Já a Águia da Precabura vai até Natal para enfrentar o ABC no domingo, 27.

Primeiro tempo

A primeira etapa de jogo entre as equipes começou bem estudada. A partida foi equilibrada, com ambas as equipes buscando espaços, porém não conseguindo criar boas chances. Dessa forma, mesmo com esse equilibrio, foi a equipe do Caucaia que mais tentou e trouxe perigo a defesa atleticana no primeiro tempo. Por outro lado, a equipe do Atlético Cearense mostrou pouca ofensividade e não trouxe tanto perigo. No fim, em jogo truncado e com pouca criatividade, as equipes foram para o vestiário no 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a postura do Atlétco mudou totalmente. A equipe começou pressionando muito o adversário e mostrando toda a ofensividade que não teve na primeira etapa. Dessa forma, logo aos 2 minutos, o bom lançamento de Claudivan encontrou Hitalo na área, que passou para Olávio abrir o placar no Domingão. A equipe do Caucaia sentiu bastante o gol sofrido e não conseguiu segurar o ataque atleticano. Logo após o gol, a Águia continuou pressionando e conseguiu um penalti aos 6 minutos, após quase abrir o placar em dois chutes defendidos pelo goleiro Uoston. Na cobrança, Olávio cobrou para a boa defesa do goleiro do Caucaia, desperdiçando a chance de ampliar. Posteriormente, o Atlético manteve a pressão sobre os adversários e conseguiu ampliar somente aos 18 minutos, com Valdo Bacabal.

Após o 2 a 0, a Raposa Metroplitana equilibrou mais as ações da partida. Conseguiu chegar com perigo pela primeira vez na segunda etapa na cabeçada do zagueiro Leandro Leite, após cobrança de escanteio de Everton. A partida pareceu que havia se equilibrado. Porém, aos 36 minutos, após roubada de bola de Claudivan, Olávio novamente amplia o marcador para o Atlético. Fazendo o terceiro da Águia e o segundo dele no jogo. Logo depois, a equipe metroplitana respondeu com Genesis, que finalizou livre dentro da área, diminuindo para o Caucaia aos 39 minutos. Entretanto, quando a Raposa ensaiava uma reação, Erick Pulga faz o quarto gol para a Águia na partida, após falha de Davi na defesa. Assim, evitando qualquer reação dos adversários. Perto do final, as equipes ainda tiveram algumas boas chances de gol, mas que não mudaram o placar. Dessa forma, com muita superioridade, o Atlético derrota o Caucaia por 4 a 1, no Domingão.

Deixe uma resposta