CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série C

Em jogo disputado, Floresta empata sem gols com Botafogo/PB

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

As equipes chegam ao segundo empate em quatro jogos e estacionam próximo ao G-4

Na tarde deste sábado, o Floresta recebeu o Botafogo/PB, no estádio Domingão, em Horizonte. O jogo é válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série C. Até aqui, a campanha das duas equipes é bastante similar, com 1 empate, 1 derrota e 1 vitória. O Lobo da Vila vem de derrota para o Manaus, por 2×1, fora de casa. O Belo, também foi derrotado, mas dentro de casa, para o Volta Redonda/RJ.

Vencer hoje, significaria se recuperar no campeonato e, olhando a classificação, significaria empatar em número de pontos, com o atual líder do grupo A, Ferroviário, que tem 7 pontos e foi derrotado na rodada.

Anúncios

Primeiro Tempo

Com o gramado em baixa qualidade e o forte calor, a primeira etapa teve pouca produção ofensiva. A primeira grande chance surge aos 11 minutos, em ataque do Botafogo, puxado por Marco Aurélio, que acionou o lateral Tsunami. O atleta cruza na área e por muito pouco, quase abre o placar.

O Floresta então responde rápido, dois minutos depois. Deysinho cruzou na área, Flávio Torres cabeceia, mas de forma fraca e a bola morreu nos braços do goleiro Rhuan. Em no ataque do Verdão, Tony cruza para Torres, que finaliza, mas Daniel Felipe desvia e evita o gol cearense. Mantendo a pressão, os comandados de Leston Júnior chegaram de novo. Eduardo arriscou de fora da área, obrigando Rhuan a trabalhar, fazendo a defesa em dois tempos.

A partir daí, o Belo passou a chegar mais, sem grande eficiência. Aos 26 minutos, Marco Aurélio teve a melhor chance do jogo. O craque do time paraibano recebeu na área, bateu bonito, mas parou na trave. Pouco depois, Amaral saiu de campo lesionado e foi substituído por Gabriel Yanno.

Os últimos 15 minutos foram mais apáticos, sem grandes chances. Eduardo, mais uma vez, levou perigo a meta de Rhuan. O meia arriscou de fora da área, parando no goleiro do Belo. Essa foi a última chance da etapa inaugural.

Final de primeiro tempo: Floresta 0 x 0 Botafogo/PB

Segundo Tempo

A etapa final começou parecida com o final da primeira, de forma lenta, com pouca disposição das equipes em buscar o gol. A primeira boa chance foi do Floresta, apenas aos 16 minutos, quando Flávio Torres aproveitou o quique da bola, sem ninguém e cabeceou firme. Rhuan se esticou todo, mas evitou o gol cearense.

No intervalo, o técnico Gerson Gusmão colocou a campo uma jovem promessa do Botafogo. Gabriel Costa, atacante de 18 anos, fez sua estreia. Na primeira boa jogada do Belo, na etapa final, teve a participação da promessa do Alvinegro. Em cruzamento de Rodrigo Ramos, Gabriel mergulhou na bola, mas não achou nada. A bola sobra para Marco Aurélio, que acha Esquerdinha, que finaliza bem, conquistando o escanteio.

Já na marca dos 40 minutos, o Lobo quase marcou. Em jogada de Paulo Victor, que sai na cara do gol, Rhuan consegue desarmar o jogador Alviverde com um carrinho, mas deu sobra de bola, onde Alisson Mira pegou e chutou e William Machado salvou o Belo.

Em nova chance do Verdão, Alisson Mira, após cruzamento, desvia a bola e vê a bola passar lentamente pela meta defendida por Rhuan. A última chance foi do Belo, que no contra-ataque, Thalison cruza para William Machado, que testa firme, pórem, a bola passa perto do gol cearense.

Fim de Jogo: Floresta 0 x 0 Botafogo/PB

Próximo Jogo

O Floresta volta a campo pelo Brasileirão no domingo (27), às 15:30, novamente no estádio Domingão, contra o Paysandu. Já o Botafogo/PB abrirá a próxima rodada, diante do Altos/PI, no estádio Almeidão. A partida será na próxima sexta-feira (25), às 20 horas.

Classificação

Com os resultados até o momento do fechamento desta matéria, Floresta e Botafogo dividem a 5ª posição, com 5 pontos conquistados em quatro jogos.

Anúncios

Deixe uma resposta