Fortaleza FUTEBOL FEMININO

Fortaleza vence Paraíso (TO) e se classifica como líder do Grupo B no Brasileirão Feminino A2

(Foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço se classificou como líder do grupo

O Fortaleza venceu o Paraíso (TO) por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira, 18, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A2. Com o resultado, o Tricolor de Aço se classificou para a próxima fase como líder do Grupo B.

O jogo

O Leão do Pici começou pressionando as visitantes no estádio Raimundão, em Caucaia. O time cearense iniciou o duelo marcando pressão na saída adversária, em busca de roubar a bola e partir para o ataque.

Após os minutos iniciais de pressão, a partida perdeu ritmo. No entanto, as leoas seguiam melhor no confronto e quase abriram o placar aos 12 minutos. Jaqueline recebeu na entrada da área, mandou um chute, mas a bola explodiu na trave. No rebote, o Tricolor teve outra chance, mas a goleira adversária defendeu.

O Paraíso passou a compactar ainda mais a marcação e fechou os espaços dificultando as investidas do Fortaleza. O Tricolor seguia apertado, rondando a área adversária, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo da equipe tocantinense.

Na volta do intervalo, as visitantes vieram mais ofensivas em busca de surpreender o Leão do Pici, mas acabaram deixando espaços para que as donas da casa abrissem e ampliassem o placar.

O primeiro gol do Fortaleza veio aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio de Kaila, Zizi subiu mais alto que a defesa tocantinense e mandou para o fundo das redes inaugurando o marcador.

Nem deu tempo de comemorar o primeiro tento e o Tricolor de Aço já marcou o segundo. Após subida ao ataque do time cearense, Natália deslocou a zagueira adversária e mandou com categoria para o fundo das redes. Aos 37, a atleta ainda marcou o terceiro, de voleio, decretando o placar final da partida.

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta