BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A Sem categoria

Fortaleza ainda não marcou gols no Fluminense desde o retorno a Série A

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Último gol marcado no Fluminense foi em 2006, no Maracanã

Na última quinta-feira, 17, o Fortaleza empatou em 0 a 0 diante do Atlético Goianiense, em Goiânia. O duelo era válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O próximo desafio do Tricolor do Pici pela Série A, será no domingo, 20, às 18h15, contra o Fluminense, na Arena Castelão.

Um dado interessante sobre o embate contra o tricolor carioca, é que desde quando retornou a Primeira Divisão, em 2019, o Fortaleza ainda não marcou gols diante da equipe carioca. Outro fato é a de que o Fluminense é o único time do “G-12”, em que o Leão não balançou as redes desde 2019. O último gol marcado no time da Laranjeiras, foi na Série A de 2006. Relembre:

2006

No Brasileirão de 2006, o Fortaleza marcou gols em ambos os jogos diante do Tricolor Carioca. No primeiro turno, derrota por 5 a 2, no Castelão. No returno, o Fortaleza se sobressaiu e venceu o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã. Esse foi a última vez em que o Leão do Pici marcou gols e venceu uma partida diante do Fluminense.

2019

Após treze anos longe da Série A, o Fortaleza retornou em 2019 para a elite do futebol nacional. Porém não conseguiu marcar gols, e consequentemente também não venceu o Fluminense nas duas oportunidades em que se enfrentaram. No primeiro turno, derrota por 1 a 0, na Arena Castelão. No segundo turno, empate em 0 a 0 no Maracanã.

2020

Assim como em 2019, o Fortaleza não conseguiu vencer o Fluminense, e também não conseguiu balançar as redes do adversário. Em 2020, o Tricolor do Pici foi derrotado em ambas as partidas para o clube carioca. Derrota por 1 a 0 na Arena Castelão, e por 2 a 0 no Maracanã.

Deixe uma resposta