CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza FUTEBOL FEMININO Série B

Brasileirão Feminino A2: Já classificado, Fortaleza recebe Paraiso/TO, na última rodada da primeira fase

Foto: Reprodução

As Leoas jogam pelo empate para assegurar a liderança do grupo

O Brasileirão Feminino Série A2 chega ao fim da primeira fase. Nesta sexta-feira (17), os clubes entram em campo pela última rodada da etapa do torneio. No grupo B, um dos dois representantes cearenses no certame, o Fortaleza vai à campo contra o Paraíso/TO, no estádio Raimundão, em Caucaia.

O time treinado por Igor Cearense já garantiu a classificação para as oitavas de finais. Resta agora, assegurar a liderança, que está bem encaminhada. Já o Touro Forte ainda sonha com uma classificação e tenta evitar o rebaixamento, mas a situação é dramática.

Classificação Atual

Liderando o grupo, como foi citado, o Fortaleza, com 10 pontos em 4 jogos. Na segunda colocação, o JC/AM, com 7 pontos. Essa é a zona de classificação direta. Dos seis grupos da competição, passam ainda, os quatro melhores terceiros.

Ocupando a terceira posição, vem o Cefama/MA, com 4 pontos. Vitória/BA e Tiradentes/PI, são 4° e 5° respectivamente, também com 4 pontos. Na lanterna, o Paraíso/TO, com 3 pontos.

Ainda sobre o duelo por liderança, um empate das Leoas, finaliza a disputa. Caso sejam derrotadas, a diferença atual no saldo é de 5 gols.

Risco de Rebaixamento

Com a criação da 3ª divisão do Brasileirão Feminino, a Série A2 terá uma grande mudança. Hoje, 36 equipes disputam o certame. Em 2022, serão apenas 16. Com isso, as quatro melhores equipes disputarão a elite do futebol nacional. As 12 equipes que chegaram ao mata-mata, mas não subiram, estarão garantidas na Série A2 de 2022, juntamente com as quatro rebaixadas da Série A1. Já o restante, as eliminadas na primeira fase, estarão automaticamente, rebaixadas.

O Paraíso/TO, por tanto, entra em campo lutando por classificação para as oitavas de finais e de quebra, evitar o rebaixamento inédito para a última divisão nacional.

Anúncios

Destaques dos times

Pelo lado Tricolor, Natália é o nome da vez. A atleta foi responsável por 3 dos 10 gols da equipe, até aqui. Passou em branco no último jogo, é verdade. Curiosamente, o Fortaleza não venceu esse jogo, ficando apenas no empate.

Já no Touro, Adrielle é ainda mais dominante. Marcou 4 dos 6 gols do time. Isso corresponde a 66% dos gols da equipe. O que certamente dá ao clube, um status de dependência, em relação a jogadora.

Ficha Técnica

Fortaleza x Paraíso/TO
Brasileirão Série A2 – 5ª rodada da 1ª fase

Estádio: Raimundão – Caucaia
Data/hora: 18 de junho, às 16:30
Transmissão: Eleven Sports e CBF TV

Provável Escalação

Fortaleza: Luana; Suyane, Thaiane, Camilla, Kaila, Tháfila, Ariane, Natiele, Natália, Girlane e Letícia; Técnico: Igor Cearense

Paraíso/TO: Valeria, Andressa, Karol, Cleidiane, Juliana, Jeicimara, Ana, Livia, Jaine, Adrielle e Thaina; Técnico: Léo Rios

Arbitragem

Árbitro: Ingrede Santos (CE)
Árbitro Assistente 1: Ana Carolina Lima de Souza (CE)
Árbitro Assistente 2: Camila Ferreira de Sousa (CE)
Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)

Anúncios

Deixe uma resposta