CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Brasileirão Feminino A2: Ceará goleia Santos Dumont-SE, termina primeira fase invicto e garante vaga nas oitavas

Publicado

em

(Foto: Mikael Machado/Ceará S.C.)

A equipe Alvinegra aguarda sorteio para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final.

O Ceará goleou por seis a zero a equipe do Santos Dumont-SE pela quinta rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino Série A2, nesta sexta-feira, 18. Os gols de Rafa (duas vezes), Patrícia, Michele Carioca, Nat Rodrigues, Thayslane e Annaysa confirmaram a liderança e a campanha invicta do Alvinegro com 15 pontos no grupo C da competição. As Meninas do Vovô, agora, aguardam o sorteio para saber quem irão enfrentar nas oitavas de final.

Primeiro tempo

O início do jogo foi bem movimentado, pois logo aos cinco minutos de jogo a equipe de Santos Dumont teve uma falta dentro da área marcada ao seu favor, porém a atacante Edivânia acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, outra penalidade marcada, mas agora para o Ceará, pois teve toque de mão de uma jogadora da equipe sergipana dentro de sua própria área. Na cobrança, Rafa não desperdiçou e o Alvinegro abriu o placar.

As Meninas do Vozão tinham o domínio do jogo e as melhores chances. Em razão disso, elas conseguiram aplicar uma goleada logo na primeira etapa. Depois de um cruzamento de Nat Rodrigues, Patrícia conseguiu ampliar o marcador. Michele Carioca recebeu cara a cara com a goleira adversária Cíntia e fez o terceiro gol. No final do tempo inicial, Michele Carioca recebeu na linha de fundo, tocou para dentro da área e Nat Rodrigues ampliou. Fim de primeiro tempo, quatro a zero para o Ceará.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará manteve a atitude do primeiro tempo e pressionava de maneira eficiente a equipe de Santos Dumont. Aos oito minutos, Rafa, de falta, quase fez o quinto, mas Cíntia espalmou para fora. Porém, a jogadora alvinegra teve outra oportunidade em bola parada no minuto 30 e dessa vez ela não perdoou marcando um golaço.

As atletas do Ceará continuavam o alto ritmo ofensivo, sem dar espaço para as adversárias do Santos Dumont, que não conseguia sair em contra-ataque ou armar alguma jogada. Dessa forma, depois de bela troca de passes do Alvinegro, Thayslane saiu livre pelo lado esquerdo, marcando o sexto gol. Já nos minutos finais, em outra falta, Annaysa fechou o placar da partida. Fim de jogo, sete a zero para o Ceará.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Feminino A2 – Fase de Grupos – Quinta Rodada

Santos Dumont-SE (0) x (7) Ceará

SAN: Cíntia; Beatriz (Ana Kelly), Rafaela, Letícia, Ana; Rayane, Paloma, Maria Gabriela, Rivaneide; Lua e Edivânia. Treinador: Cacá.

CEA: Bruna; Rafa, Jiselle, Ray (Rebeca), Bebê; Byah (Juh Morais), Tefa (Thayslane), Nat Rodrigues; Patrícia (Annaysa), Amália e Michele Carioca. Treinador: Jorge Victor.

Gols: SAN: Nenhum. CEA: Rafa (P), Patrícia, Michele Carioca, Nat Rodrigues, Rafa (2x), Thayslane e Annaysa.

Horário: 15h.

Local: Adolfo Rollemberg – Aracaju/SE.

Arbitragem:

  • Árbitro: Eloane Gonçalves (SE);
  • Assistente 1: Vaneide Vieira (SE);
  • Assistente 2: Amanda dos Santos (SE); 
  • Quarta árbitra: Thayslane de Melo (SE).

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading