CAMPEONATO CEARENSE FCF Floresta Itapipoca Maranguape Série B - Cearense

Cearense Série B: Confira o resumo da rodada de abertura do torneio

Foto: Divulgação/FCF

Com os resultados, a liderança fica com o Maranguape, que goleou na estreia

Fim da espera. Depois de adiamento em virtude da paralisação de torneios estaduais por decreto estadual e por consequência, atraso no cronograma, a Série B do Campeonato Cearense teve sua primeira rodada disputada. Dez clubes, de oito cidades, entraram em campo, entre a tarde da última quarta-feira (16) e a tarde desta quinta-feira (17). Confira os resultados da rodada inaugural:

Tiradentes 1 x 0 União

As duas equipes de Fortaleza se enfrentaram fora da capital, no Raimundão, em Caucaia. Melhor para o Tigre da PM, que com gol de Neto, aos 17 minutos do primeiro tempo, venceu na estreia. Além da derrota, o União ainda perdeu o zagueiro Doda, expulso por xingamentos, ao final da partida.

Itapipoca 1 x 1 Maracanã

No Perilo Texeira, o Moleque Travesso saiu na frente com Abuda, no início da etapa inicial. Já aos 43 do segundo tempo, Rennan fez gol contra, empatando a partida. Ao término do jogo, teve bate boca entre as delegações dos clubes, que resultou na expulsão de Mateus, que foi reserva na partida.

Anúncios

Horizonte 2 x 0 Floresta

No Domingão, o Galo do Tabuleiro recebeu o favorito do torneio, o Verdão da Vila, que joga a Série B Estadual, simultaneamente ao Brasileirão Série C. E com equipe alternativa, o Lobo foi derrotado em sua estreia. Dudu, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Horizonte. Na etapa final, Ewerton fechou a conta.

Cariri 0 x 0 Iguatu

Com apenas 1 ano de fundação, o Cariri fez sua estreia na Série B. O clube é de Juazeiro, mas com o Romeirão fechado, a casa provisória do Azul e Negro é o Estádio Mirandão, na cidade do Crato. Foi lá o confronto diante do Iguatu, que se reforçou de peças conhecidas do futebol cearense, na busca pelo retorno para a elite estadual. Contudo, o primeiro jogo das equipes passou em branco, em um apagado 0x0.

Pacatuba 0 x 3 Maranguape

Mandando o jogo em Pacajus, o Aurianil recebeu o Gavião da Serra e acabou goleado. Na etapa inicial, aos 30 minutos, Rafinha recebeu na área e finalizou firme, para abrir o placar do jogo. Ainda no primeiro tempo, Vitinho, aos 43, ampliou com gol de peito, após cruzamento de Tadeu.

A etapa final teve ainda um pênalti perdido por Rayro, aos 7 minutos. O camisa 10 do Gavião mandou pelos ares. Contudo, o atleta se redimiu. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o craque do Maranguape marcou o terceiro gol da partida, fechando o placar.

Próxima Rodada

Na próxima semana, na quarta-feira (23), três jogos abrem a segunda rodada da Série B. No dia seguinte, duas partidas completam jornada. Confira os duelos:

23/06 – União x Horizonte – 15h30 – Estádio Raimundão (Caucaia)
23/06 – Iguatu x Itapipoca – 15h30 – Estádio Morenão (Iguatu)
23/06 – Floresta x Pacatuba – 15h30 – Estádio Domingão (Horizonte)
24/06 – Maranguape x Tiradentes – 15h30 – Estádio João Ronaldo (Pacajus)
24/06 – Maracanã x Cariri – 15h30 – Estádio Raimundão (Caucaia)

Anúncios

Deixe uma resposta