CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Aspirantes: Em busca da segunda vitória, Fortaleza recebe o Figueirense

Publicado

em

A partida é válida pela segunda rodada do campeonato brasileiro de Aspirantes 2021

Nesta quinta-feira, 17, Fortaleza e Figueirense se enfrentam em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O Tricolor do Pici estreou com vitória sobre o Cuiabá e vai em busca de conquistar mais três pontos, dessa vez, jogando em casa. Já os catarinenses lutam pelo primeiro triunfo, após ser derrotado pelo CRB na primeira rodada da competição. O Leão integra o grupo B, já o Furacão joga pelo grupo A, a competição tem duelos cruzados entres os grupos em sua primeira fase.

Fortaleza

Após vencer o Cuiabá, fora de casa, pela primeira rodada Brasileirão de Aspirantes, o Leão tem um novo desafio: primeiro jogo em casa, que ocorrerá no CT Ribamar Bezerra. Na primeira partida, o tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo Coutinho.

A equipe vem sendo comandada pelo técnico Leo Porto, que tem aproveitado jogadores já figurados entre o time principal, assim como o autor do gol na partida mais recente. Além do atacante, temos nomes como o do goleiro Kennedy, o zagueiro João Paulo e o lateral-direito Vitor Ricardo como destaques. O Fortaleza deve vir com a mesma formação base, porém, podem haver alterações visando teste de jogadores para o prosseguir da competição. O Comandante ajustou o time em uma 3-4-3 por alguns momentos da partida passada, formando um trio de ataque com: Wandson, Clisman e Coutinho, espelhando algo parecido com a formação do time principal, ideia já presente nas categorias de base desde a “era Rogério Ceni”.

Figueirense

Visando a partida contra o Fortaleza, o alvinegro terá um novo comando técnico em seu ano de centenário, o confronto marcará a estreia de Ricardo Silva, técnico de 38 anos que estava comandando o Nacional-SP. O recém-chegado comandante mostrou-se muito empolgado para este início na equipe catarinense, dizendo as seguintes palavras em sua apresentação ao clube:

“Me sinto muito honrado, a gente sabe da tradição do Figueirense, um time que tem tradição em revelar jogadores, então a gente só tem que estimular isso novamente”

Na primeira rodada, o Furacão foi derrotado pelo CRB em partida marcada por chuva torrencial e campo quase alagado.

Ficha técnica

Campeonato brasileiro de Aspirantes 2021 – Segunda rodada

Fortaleza x Figueirense

Provável escalação Fortaleza: Kennedy, Vinicius, Habraão (Diguinho), João Paulo, Vitor Ricardo, Geilson, Vitão, Nathan, Wandson, Clisman e Coutinho.

Provável escalação Figueirense: Felipe Mosquete, Natan, Gabriel, Ryan, Jean, Ueslei, Alesandro, Marcelo, Uesley, Vitinho e Breno.

Data: 17/06/2021.

Local: CT Ribamar Bezerra – Maracanaú/CE.

Horário: 15H.

Transmissão: Eleven Sports e CBF TV.

Arbitragem:

  • Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE) – BAS;
  • Assistente 1: Wesley Rodrigues Miguel (CE) – CD;
  • Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE) – BAS;
  • Quarto árbitro: Jose Denis Garces Lima (CE) – BAS;
  • Analista de campo: Marcos Antônio da Silva Sampaio (CE) – CBF;

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading