Ceará

Oliveira fala sobre os resultados negativos: “Não incomoda só os torcedores, mas a gente também”

(Foto: Wilton Hoots / Ceará SC)

Além disso, o volante alvinegro falou sobre a próxima partida pelo Brasileirão e o início da campanha do clube na competição.

Um dia antes de jogar contra o Bahia pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Oliveira, do Ceará, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 16. Na ocasião, o jogador falou sobre a pressão da torcida por melhores resultados; a próxima partida e, também, sobre o melhor início de campanha do clube em um Brasileirão.

Pressão da torcida

Nas últimas partidas do Ceará, a pressão da torcida por resultados positivos tem sido cada vez mais evidente, inclusive presencialmente. Para Oliveira, a queda dessa cobrança vem com as vitórias e disse que essa situação incomoda, além dos torcedores, os jogadores também.

O futebol é resultado, principalmente o brasileiro, que vive de resultado, do hoje. Nós precisamos dar a resposta para nós mesmos. Claro que não incomoda só os torcedores, mas a gente (elenco) também; não vencer, não conquistar o resultado positivo, mas pode ter certeza que é um grupo comprometido, que independente do jogo vai entrar para pontuar, honrar e defender as cores do Ceará da melhor maneira possível”.

Partida contra o Bahia

Questionado se a partida pelo Brasileirão contra o Bahia tem um “sabor” de revanche, em razão da Copa do Nordeste, o volante diz que não vê dessa forma. Destaca que todos os jogos do Campeonato Brasileiro são importantes.

Eu particularmente sei que todos os jogos têm a sua dificuldade. O jogo do Bahia é um deles, um time que tem qualidade, um time que nós já enfrentamos dentro da temporada, fomos felizes em cima deles, assim como eles foram em cima da gente. Acredito que vai ser um jogo bom, basta a gente continuar tendo a mesma concentração, que vamos sair com o resultado positivo. Todos os jogos, para mim, são importantes, todos para mim têm a sua dificuldade e esse não é diferente”.

Melhor início no Brasileirão

Tendo feito quatro pontos em três rodadas, o Ceará fez, na atual temporada, o seu melhor início de Campeonato Brasileiro. Oliveira avalia essa “largada” na competição como positiva e fala em continuar pontuando dentro e fora de casa.

“É um início muito bom. Desde quando o Ceará subiu para a série A não tem um início com essas pontuações em três jogos. No meu ponto de vista é muito bom somar (pontos) dentro do (Campeonato) Brasileiro. Se a gente continuar somando dentro de casa e fora de casa, acredito que a gente vai conquistar coisas boas no campeonato, nossos objetivos”.

Deixe uma resposta