CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Reforços, inspiração e objetivos: Marcelo Paz fala sobre o momento do Fortaleza na temporada

Foto: Fortaleza EC

O tricolor aguarda a janela internacional reabrir para novos reforços, almeja classificação em competição sul-americana e usou Ceni como parâmetro para contratação do técnico Vojvoda

Em entrevista ao site UOL Esporte o presidente do Fortaleza Marcelo Paz, ressaltou que o estilo de jogo do técnico Rogério Ceni, foi parâmetro para a busca de Vojvoda, técnico que vem tendo destaque nesse início de trabalho pelo tricolor. No mais, ainda de acordo com o site, Marcelo Paz afirmou que irá buscar reforços pedidos pelo treinador assim que a janela internacional reabrir em agosto.

Perante isso, um dos nomes que circula forte no Fortaleza é do atacante Edinho, ‘velho’ conhecido da torcida. O tricolor aguarda o término do seu contrato com clube sul-coreano no final deste mês. Porém, em caso de acerto, o atacante retornaria ao clube tricolor apenas em Agosto. Além de Edinho, Fortaleza faz sondagem ao lateral-esquerdo Erick Wiemberg, do Unión La Calera-Chi, segundo jornalista argentino, Martín Zajic.

Leia mais: https://futebolcearense.net/2021/05/24/fortaleza-tem-interesse-no-retorno-atacante-edinho-aguarda-clausula-contratual-clube-coreano/

O Leão do Pici vem sendo uns dos principais destaques nesse início de brasileirão, isso porquê, atualmente, lidera a série A 2021 com propriedade, além de bater grandes equipes, inclusive, favoritas ao título nacional, como Atlético/MG e Internacional. Contudo, além disso, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, também consagrou-se campeão do estadual e classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Com um início de temporada não tão agradável com o técnico Enderson Moreira, a diretoria tricolor decidiu radicalizar em busca de um novo comandante e, curiosamente, com algumas características semelhantes ao do técnico, Rogério Ceni, onde teve uma passagem vitoriosa durante três temporadas a frente do tricolor.

Em busca de um treinador ofensivo, moderno, que agride o adversário, jogo construído e objetivo, o Fortaleza ousou e foi atrás de um treinador no futebol estrangeiro, diante disso, com algumas negociações travadas, o tricolor observou essas características no técnico argentino, Vojvoda, o qual é um dos pilares dessa boa fase do Fortaleza juntamente com sua comissão técnica e da diretoria tricolor.

Pelo Fortaleza, Vojvoda tem 86,6% de aproveitamento na temporada com 10 jogos, 8 vitórias, 2 empates, nenhum revés, 32 gols marcados e apenas 4 gols sofridos. Como adiantado pelo canal Razão Tricolor e confirmada pelo Portal Futebol Cearense, caso o Fortaleza se classifique para uma competição sul-americana, o contrato com o técnico Vojvoda tem cláusula de renovação automática estendida para 2022.

Anúncios

Deixe uma resposta