Categorias de Base Fortaleza

Promessa do Sub-17, Pedro Hugo comemora golaço do meio de campo e se inspira em artilheiro do Fortaleza

Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Hugo

Jovem de 16 anos, que marcou um dos gols na goleada diante da Chapecoense pelo Brasileirão da categoria, revela inspiração no atacante David

O meia Pedro Hugo, da equipe Sub-17 do Fortaleza, fez um verdadeiro gol de placa na goleada diante da Chapecoense, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Natural de Roraima, o jovem de 16 anos desembarcou no Leão nesta temporada e fala sobre seu primeiro tento com a camisa tricolor.

– Para mim foi uma felicidade enorme marcar pela primeira vez com a camisa do Fortaleza. O chute de longa distância não é muita minha característica, mas na hora eu só pensei em arriscar mesmo. Eu sabia que a marcação não estava perto e o goleiro um pouco adiantado. Graças a Deus fui muito feliz de poder balançar as redes – contou Pedro Hugo.

Com duas vitórias, o Fortaleza ocupa a oitava colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17. O próximo compromisso será contra o Santos, no sábado (19), fora de casa. Pedro Hugo fala sobre a expectativa do próximo duelo e da importância de conseguir uma arrancada na reta final da fase de grupos da competição nacional.

– O próximo jogo contra o Santos é importante para que possamos conseguir uma arrancada nessa reta final da fase de grupos. Essa última vitória por goleada já nos dá uma moral grande para irmos atrás dos três pontos – afirmou.

INSPIRAÇÃO

Apesar da pouca idade, Pedro Hugo leva como inspiração para sua carreira um dos destaques do Fortaleza nas últimas temporadas: David. O jovem ressalta o estilo de jogo do atacante e se identifica com o jogador de 25 anos dentro das quatro linhas.

– Na equipe principal eu gosto muito do estilo de jogo do David. Ele tem sido um jogador importante para o Fortaleza nas últimas temporadas e me inspiro muito nele por termos quase as mesmas características dentro de campo.

Anúncios

Deixe uma resposta