CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Tinga pede por pés no chão, mas afirma: “Sonhamos com coisas grandes”

Foto: Reprodução/TV Leão

Hoje atuando como zagueiro, o atleta do Leão vibrou com a boa fase e com a vitória de sua equipe diante do Sport

Na noite deste domingo (13), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Sport. Como resultado do confronto nordestino, válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A 2021, vitória do time cearense por 1×0. Em uma partida bastante parada, o Leão do Pici furou a retranca pernambucana com um gol de pênalti de Wellington Paulista. O Tricolor de Aço chega, dessa forma, aos nove pontos e frequenta a primeira colocação na tabela. O Fortaleza volta a campo pela competição nacional na próxima quinta (17), contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Anúncios

Jogo a jogo

O atleta Tinga, após a partida, concedeu entrevista coletiva e analisou, primeiramente, as dificuldades que o Fortaleza encontrou diante do Sport e que encontrará em outros duelos: “Pensamos jogo a jogo, pois sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Muitas equipes que não costumam figurar na frente, quando começam bem, costumam perder jogos. Então, temos que concentrar cada vez mais para evitar oscilações. Todos estão estudando nosso time, o que deixa mais difícil para nós jogarmos. Temos que nos reinventar, inclusive nos treinamentos, para surpreender os adversários. Estamos felizes, o momento está muito bom, mais ainda há muita coisa para acontecer. São 35 rodadas, então, temos que pensar jogo a jogo”, disse o zagueiro.

“Sonhamos com coisas grandes”

Em seguida, Tinga comentou sobre a liderança provisória do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, demonstrando não estar surpreso: “Surpresa não é, pois estamos treinando muito. Ninguém está vendo, mas, a cada dia que passa, estamos treinando mais e com mais intensidade. Todo o grupo sabe o que tem que fazer. Quando entra, se destaca, se empenha ao máximo. Estamos cada dia mais entrosados com o técnico, com a comissão e entre nós jogadores também. Quem entra, dá conta do recado, como foi hoje. (…) Conseguimos vencer, o que foi importantíssimo nesse confronto direto. Nosso primeiro objetivo é se manter, mas, com pé no chão, sonhamos com coisas grandes”, afirmou o jogador.

Anúncios

Nova função

Por fim, Tinga comentou sobre sua adaptação à função de terceiro zagueiro: “Nunca tinha jogado como terceiro zagueiro, apenas como zagueiro central. (A adaptação) Está sendo muito boa. Estou tentando melhorar cada dia mais. A gente sabe que o terceiro zagueiro fica um pouco mais, e eu tento segurar. Isso está me ajudando bastante. Estou correndo menos, tendo forças, aguentando o jogo todo e conseguindo jogar todos os jogos bem. O importante é o Fortaleza vencer, seja comigo ajudando no ataque ou defendendo, o que, para mim, será sempre uma honra”, finalizou o ídolo leonino.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta