BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará COPA DO BRASIL Ferroviário Fortaleza Série A Série B

Em parceria com Premiere, Amazon adquire Brasileirão, Copa do Brasil e outros torneios nacionais

Foto: Divulgação/ Amazon Prime Video

O acordo já está valendo e envolve mais de 1000 jogos, incluindo Ceará e Fortaleza

Na última sexta-feira (11), o Grupo Globo anunciou a conclusão de uma negociação com a empresa norte-americana Amazon, dona do streaming Amazon Prime Video, envolvendo vários torneios do futebol nacional. Passando a valer no mesmo dia do anúncio, o grupo estrangeiro passará a disponibilizar o Premiere, canal pay-per-view de futebol da GloboSat, na sua plataforma de streaming.

Ou seja, sem qualquer restrição, o assinante do Amazon Prime Video, que disponibilizar o mesmo valor pago para ter o canal em outras vias de acesso, R$ 79,90 mensais (adicionais), poderá assistir a todos os campeonatos que o Premiere tiver os direitos de transmissão. No momento, os torneios exibidos pelo pay-per-view são: Brasileirão, Séries A e B; Copa do Brasil; e os Estaduais Gaúcho, Mineiro, Paulista e Pernambucano.

O Grupo Globo, em nota oficial, falou sobre a nova parceria: ”O Premiere e o Amazon Prime Video acertaram nesta sexta-feira uma parceria para aumentar as opções disponíveis para quem deseja ter acesso à maior oferta de jogos do futebol brasileiro.

Anúncios

Também na nota, a emissora carioca explica sobre como fica a situação do Premiere no seu próprio serviço de streaming, Globoplay: ”A assinatura do Premiere continua disponível também através do Globoplay, das operadoras de TV por assinatura, dos parceiros de telecomunicação ou diretamente via site ou app do Premiere.”

Vale ressaltar que Globo e Amazon são concorrentes de mercado, justamente no serviço de streaming. A medida parece ser uma estratégia do grupo brasileiro de valorizar e aumentar a visibilidade do futebol nacional, dando ao público, mais opções para assinar o canal Premiere, que dá a emissora, grandes receitas anuais.

O acordo no Futebol Cearense

Em 2021, a parceria levará ao streaming americano, jogos do Ceará, pelo Brasileirão e do Fortaleza, também pelo Brasileirão, além da Copa do Brasil, que o Tricolor ainda disputa. Caso estivesse valendo desde o início da temporada, o contrato cobriria também, jogos de Guarany de Sobral e Ferroviário, pela principal copa do país.

Anúncios

Deixe uma resposta