CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Querendo se recuperar na temporada, Ceará enfrenta a Chapecoense pela terceira rodada do Brasileirão

(Foto: Divulgação/Futebol Cearense)

O Vovô perdeu as últimas quatro “decisões” na temporada e pode iniciar a virada neste domingo.

Querendo iniciar sua recuperação na temporada, o Ceará enfrenta às 20h30 deste domingo, 13, a equipe Chapecoense na Arena Condá. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Vovô tem três pontos na competição, enquanto que o Alviverde catarinense ainda não pontuou.

Chapecoense

A temporada de 2021 da Chapecoense não tem sido boa. A equipe perdeu o estadual de Santa Catarina para o Avaí na final e, na última quarta-feira, 9, deixou que o ABC revertesse uma boa vantagem na Copa do Brasil. Além disso, ainda não conseguiu vencer no Brasileirão. Foram dois jogos e duas derrotas.

Para a partida contra o Ceará, o time comandado por Jair Ventura contará com o retorno do atacante Perotti, destaque e artilheiro do time na temporada, que se recuperou da Covid-19. Porém o meia Anderson Leite é desfalque, pois foi vetado pela departamento médico da equipe

Ceará

O Ceará, na quinta-feira passada, 10, em um Clássico-Rei contra o Fortaleza, foi eliminado da Copa do Brasil. Em um período de 34 dias, foi a quarta “decisão” que a equipe perdeu do início do ano até agora: além da eliminação da competição nacional, também foi desclassificado na fase de grupos da Sul-Americana, perdeu na final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, e acabou sendo vice-campeão do estadual. Querendo se recuperar disso tudo que aconteceu, o Vovô visa no Brasileirão uma oportunidade de se recuperar.

Os desfalques do Vovô para o jogo contra a Chapecoense ficam por conta de Luiz Otávio, que ainda está em recuperação de entorses no joelho e tornozelo; Jael em período de transição e Mendoza, também lesionado. Os dois últimos tiveram efeitos suspensivos concedidos pelo STJD e se estivessem em plena condição física, poderiam ir para o campo. Já Guto Ferreira terá os retornos de Gabriel Dias, que também teve efeito suspensivo concedido, e Messias, pois não podia atuar em partidas de Copa do Brasil.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – Terceira Rodada

Chapecoense x Ceará

Provável escalação Chapecoense: Tiepo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana, Busanello; Moisés Ribeiro, Guedes, Lima, Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura.

Provável escalação Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus, Bruno Pacheco; Charles, Fernando Sobral, Vina; Rick, Saulo e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Data: 13/06/2021.

Local: Arena Condá – Chapecó/SC.

Horário: 20h30.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP);
  • Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP);
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
  • Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC);
  • Árbitro no VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
  • Assistente no VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Deixe uma resposta