CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Pela terceira rodada do Brasileirão, Ceará empata sem gols com a Chapecoense fora de casa

(Foto:Israel Simonton/Ceará SC)

Ceará fica empata fora de casa contra a Chapecoense

Neste Domingo, 13, Ceará e Chapecoense ficaram no empate sem gols , na Arena Condá. A equipe alvinegra foi para a partida pressionada pela torcida e precisava do resultado fora de casa para buscar uma recuperação na temporada. Dessa forma, a situação do técnico Guto Ferreira fica ainda mais delicada no clube. Assim, o Alvinegro volta pra casa com um ponto e termina a rodada na 11ª posição. O próximo jogo do Vozão é no Castelão contra o Bahia pela quarta rodada do Brasileirão.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com o Ceará sendo mais agressivo no duelo. O Vozão estava dominando as jogadas e pressionando os anfitriões. Assim, aos 30 minutos, Lima invade a área, finaliza forte e o goleiro da Chape defende, no rebote Gabriel Dias completa e Tiepo salva novamente. Após o lance, Tiepo sentiu o joelho e teve que ser substituido por João Paulo. A Chapecoense buscava o contra-ataque, entretanto, não conseguiam avançar por conta da pressão alvinegra. Contudo, após a mudança os donos da casa passaram a aparecer mais na área adversária. Aos 42 minutos, numa bola lançada na área pelo zagueiro Derlan, Anselmo Ramón cabeceia com perigo para fora em direção ao gol de Richard. Com isso, os primeiros 45 minutos terminam sem gols em Santa Catarina.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Alvinegro sofreu mais com as subidas do Verdão, que equilibrou as ações na segunda etapa. Aos 10 minutos, Fernandinho recupera no campo adversário, corta a marcação e completa pra fora da meta alvinegra. Os anfitriões conseguiram, novamente, trazer perigo ao gol de Richard, aos 25 minutos, com Fernandinho, que recebe de Perotti e finaliza com perigo para a boa desefa do goleiro do Vovô. Posteriormente, a partida foi bem movimentada, com boas investidas de ambos os lados. No fim, as equipes não conseguiram chegar as redes e ficaram no zero a zero na Arena Condá.

Deixe uma resposta